Facebook Custom Audience o que é?
Facebook Custom Audience ou Públicos Personalizados é, em resumo, um jeito de você escolher com quem falar com seus anúncios dentro do Facebook. Você pode usar uma lista de clientes seja e-mails ou número de telefones (celular).
Os anúncios serão direcionados para o público que você criou no Facebook e Instagram. Para que isso aconteça, só será necessário importar sua lista para dentro da plataforma do Facebook no formato de csv ou txt.
Atualmente a plataforma do Facebook tem mais de 1bi de pessoas ativas no mundo todo, ou seja, a maioria dos seus clientes usam essa rede social, aproveitem e fale com o seu público.
Sempre defendemos aqui no Pontos de Contato, que você precisa e deve saber com quem falar, isso é fundamental para sua comunicação. E com a ferramenta de Custom Audience do Facebook você pode fazer isso com seus anúncios dentro da maior rede social do mundo e com qualidade.
Como criar seu Público Personalizado
Começar é fácil. Basta seguir as etapas a baixo.
- Crie uma lista de endereços de e-mail ou números de telefone usando seus dados de clientes
- Salve esta lista em formato CSV ou TXT
- Acesse a guia Públicos, no Gerenciador de Anúncios
- Clique no botão Criar Público, selecione a opção Público Personalizado e, em seguida, escolha Lista de Clientes
- Carregue o arquivo CSV ou TXT salvo anteriormente ou arraste e solte o arquivo na caixa de Público Personalizado
- Seu Público Personalizado ficará pronto em cerca de 30 minutos
Como usar seu Público Personalizado
- Crie um anúncio usando a ferramenta de criação de anúncios. Você pode definir sua veiculação no Feed de Notícias ou na coluna da direita e em qualquer dispositivo.
- Escolha seu Público Personalizado e selecione as opções de direcionamento, como localização, idade, gênero e interesses.
- Defina um orçamento e envie seu pedido. Seu anúncio será veiculado para o público-alvo escolhido por você.
Como expandir seu Público Personalizado
Se seu Público Personalizado tem menos de 1.000 pessoas, considere os itens a seguir.
- Escolha o lance de CPM para garantir que seus anúncios serão veiculados para o grupo que você deseja alcançar
- Aumente seu lance de CPM máximo. Um lance ligeiramente maior ajudará você a alcançar seu Público Personalizado.
- Teste elementos de criação diferentes para ver qual anúncio tem uma melhor resposta do público
- Atualize seu Público Personalizado conforme sua lista cresce. Isso garante que seus anúncios alcancem novos clientes conforme estes descobrem seu negócio.
- Crie um Público Semelhante a partir do seu Público Personalizado para ajudar seus anúncios a alcançarem pessoas semelhantes aos seus melhores clientes