FILME HOMEM ARANHA LONGE DE CASA
Filme Homem Aranha Longe de Casa, Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson).
Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela.
Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.
Link do filme Homem-Aranha
Data de lançamento: 4 de julho de 2019 (2h 10min)
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya mais
Gêneros: Ação, Aventura
Nacionalidade: EUA
SINOPSE E CRÍTICA
Quando os Vingadores eram liderados pela dupla formada por Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o Homem-Aranha (Tom Holland) podia ser uma espécie de super-herói de apoio, não diretamente encarregado de estratégias de batalha ou de algo que as valha.
Pois bem, a partir de Homem-Aranha: Longe de Casa, sobretudo tendo em vista que o filme sequencia os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), o aracnídeo não tem mais como desfrutar dessa coadjuvância, de certa forma, confortável.
O processo de crescimento de Peter, portanto, além de tudo que concerne à adolescência e à iminência da vida adulta, ainda lhe imputa a necessidade de assumir um volume maior de incumbências.
E boa parte do filme dirigido por Jon Watts fala desse dilema, do lugar que o menino precisa ocupar em virtude das mudanças ocasionadas pela intrusão de Thanos (Josh Brolin), mas ao qual não se sente totalmente preparado.
A primeira metade da trama é focada numa compreensível negação, na clara prorrogação do obviamente inadiável.
Carente de referências, Peter (o Parker, não o Pan, embora ambos se recusem a “crescer’) tem de entender que agora é um ponto de apoio, inclusive na dinâmica dos Vingadores.
Suas interações com Nick Fury (Samuel L. Jackson), a forma como espelha sua fragilidade no recém-surgido Mysterio (Jake Gyllenhaal), tudo isso aponta à dificuldade que o super-herói tem para compreender o novo lugar a ocupar no mundo, como quase adulto e peça fundamental na iniciativa que visa manter a Terra livre de ameaças nefastas.
O plano de se declarar para MJ (Zendaya) no meio de uma viagem escolar de natureza científica esbarra tanto na sua imaturidade quanto no surgimento de uma ameaça global, os Elementares.
As criaturas são feitas dos quatro elementos fundamentais e têm forças aparentemente além das capacidades do jovem que, então, recebe ajuda do aliado de outra dimensão.
Embora a questão do amadurecimento perpasse a narrativa como um todo, conferindo a ela uma disposição central, adiante as dissimulações e as falsas verdades tomam o protagonismo do filme.
Homem-Aranha- Longe de Casa ganhou seu segundo trailer nesta segunda-feira, 06.
Homem-Aranha- Longe de Casa traz revelações instigantes sobre problemas gerados após ações desenroladas no filme “Vingadores: Ultimato”.
Tom Holland, ator que interpreta Peter Parker em “Homem-Aranha: Longe de Casa“, avisa sobre o spoiler antes de o trailer seguir com as novas imagens do longa.
“Se você ainda não viu ‘Vingadores: Ultimato’, é melhor parar de ver agora, porque spoilers vão aparecer aqui. Mas se você já viu ‘Vingadores’, aproveite o trailer”, explica Holland.
Parte do filme acontece em Londres durante uma viagem escolar de Peter. O jovem também luta contra um monstro de água e parece receber a ajuda de Mystério, que nos quadrinhos é um técnico em efeitos especiais que tenta incriminar o herói, até ser revelado como vilão.
O onipresente Nick Fury (Samuel L. Jackson) é o responsável por recrutar Aranha. Zendaya (Michelle), Marisa Tomei (Tia May) e Tony Revolori (Flash) também estão no elenco.
Dirigido por Jon Watts, a próxima aventura solo de Peter Parker (Tom Holland) traz o jovem tentando tirar férias como um garoto comum, viajando para a Europa ao lado dos amigos, como Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya).
No entanto, no meio de seu descanso, o herói é convocado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para enfrentar uma grande ameaça, consequência de atos iniciados no filme “Vingadores: Ultimato”.
As imagens também mostram Jake Gyllenhaal chegando ao Universo Cinematográfico Marvel como Mysterio… Seria ele aliado ou inimigo?
Spider-Man: Far From Home (no original) encerra a Fase 3 do MCU e estreia no dia 4 de julho.