FILME CINDERELA POP

FILME CINDERELA POP

Filme Cinderela Pop, no filme Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.
Data de lançamento: 28 de fevereiro de 2019 (1h 35min)
Direção: Bruno Garotti
Elenco: Maisa Silva, Fernanda Paes Leme, Filipe Bragança mais
Gêneros: Fantasia, Comédia , Família
Nacionalidade: Brasil
Link do filme: Cinderela Pop

CRÍTICA E SINOPSE

Baseado no best-seller homônimo de Paula Pimenta, Cinderela Pop, como o título antecipa, é uma releitura da clássica história da Gata Borralheira.

Todavia, ao invés de uma princesa ávida por encontrar o seu príncipe encantado, há Cíntia (Maísa Silva), jovem traumatizada pela infidelidade paterna, então descrente quanto ao amor.

Ao contrário das amigas que suspiram pelo cantor romântico Freddy Prince (Filipe Bragança), ela é determinada a estudar e se aperfeiçoar como DJ, ou seja, prioriza a carreira como se qualquer envolvimento afetuoso, inexoravelmente, a levasse a uma perda de rumo.

O grande trunfo do longa-metragem dirigido por Bruno Garotti é justamente esse alinhamento com uma dimensão menos idealizada dos romances.

Todavia, até essa característica acaba sucumbindo circunstancialmente aos discursos melosos de pares apaixonados, aos exemplos não apenas positivos, mas estruturados a partir de projeções e de uma boa dose de inocência.

FILME CINDERELA POP

Destinado a um público jovem, Cinderela Pop, oferece um espetáculo visual atrativo, com cenários elaborados e figurinos que estabelecem pontes entre a pompa do mundo almejado por Cinderela e o colorido vibrante das pistas em que Cíntia intenta brilhar.

Fernanda Paes Leme interpreta Patrícia, a madrasta maldosa que, conforme a original, faz de tudo para garantir sua posição, aqui ao lado do ricaço conquistado com boas doses de ousadia e trapaça.

Seus planos incluem atrapalhar possíveis êxitos da protagonista. Embora a pegada deliberadamente caricatural do núcleo formado, ainda, pelas gêmeas Graziele (Letícia Faria Pedro) e Gisele (Kiria Malheiros) seja uma sacada curiosa, ela é inabilmente explorada, a ponto de eclipsar personagens próximos, vide César (Marcelo Valle) – que, em momento nenhum tem substância para ser além de um pau-mandado cheio de dinheiro –, e de “roubar” o filme, assim se encarregando de empalidecer a saga principal.

Em diversos episódios, ao invés de contrapor maleficamente Cíntia, Patrícia assume canhestra mente a dianteira da produção, ganhando generoso espaço para expressar seus ardis.

Maísa Silva exibe o carisma de sempre, mas acaba presa numa figura limitada, não desenvolvida de acordo com suas várias potencialidades.

A aversão por relacionamentos é obliterada quando a menina encontra um amor possível, assim que o príncipe por ela ignorado demonstra interesse.

Especificamente, esse enamora mento instantâneo soa um pouco forçado, especialmente dentro de uma trama na qual se discute frequentemente a necessidade da valorização das aspirações individuais.

O discurso da protagonista, portanto, ainda que obviamente exagerado em virtude das nódoas ocasionadas pela separação dos genitores, entra em colapso quando ela encontra um pretendente.

Essa alteração de comportamento soa desajeitada na telona, perdendo nuances em favor de uma leitura fácil.

FILME CINDERELA POP

Cinderela Pop, no que tange à temática da necessidade feminina por independência, é melhor resolvido em Lara (Bárbara Maia), ostensivamente esnobada pelo crush de outrora.

Ela nutre falsas esperanças de namoro. Mesmo periférica, a curva de aprendizado dessa coadjuvante é mais condizente com a mensagem de celebração do amor próprio, central nessa versão contemporânea de uma das histórias românticas mais conhecidas.

Filipe Bragança segura a contento a missão de criar um príncipe cunhado no YouTube, sempre auxiliado por sua amiga, Belinha (Giovanna Grigio), que adiante também desempenha papel importante para que certa menina descubra a imprescindibilidade de gostar de si mesma, isso acima de qualquer coisa.

No quesito atualização, a produção sai-se relativamente bem, principalmente levando em consideração o público-alvo, mas fica devendo nas filigranas, sucumbindo recorrentemente à tentação de valorizar as caricaturas.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO Filme Alerta Vermelho, num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.