Atriz Ana de Armas
Atriz Ana de Armas ou Ana Celia de Armas Caso (Santa Cruz del Norte, 30 de abril de 1988) é uma atriz cubana.
Ela é mais conhecida pelos seus papeis como Sofia Hoffman em The Informers, Marta Cabrera em Entre Facas e Segredos, Bel em Bata Antes de Entrar, Roxanne em Yesterday, Carolina Larriera em Sergio e Joi em Blade Runner 2049.
Biografia e vida pessoal – Ana de Armas
Ana Celia de Armas Caso nasceu em 30 de abril de 1988 em Santa Cruz del Norte. Ela cresceu em Havana. Seu pai, Ramon, trabalhou como professor e estudou filosofia na Rússia, e sua mãe, também chamada Ana, trabalhou em recursos humanos; seu irmão, Javier, é fotógrafo.
Quando adolescente, ela decidiu que queria ser atriz e, aos 14 anos, começou a estudar na Escola Nacional de Teatro de Cuba.
Além da nacionalidade cubana de sua terra natal, ela detém nacionalidade espanhola, a qual adquiriu através de seus avós maternos.
Quando atuava na Espanha, de Armas viveu em Madrid, atualmente reside em Los Angeles, Califórnia.
A atriz casou-se com o ator espanhol Marc Clotet em julho de 2011. Eles se divorciaram em 2013.
Carreira – Ana de Armas
De Armas fez sua estreia como atriz em 2006, interpretando o papel de Marie em Una rosa de Francia. Aos 18 anos, ela se mudou para a Espanha.
Seu primeiro grande sucesso televisivo espanhol foi a série El Internado, na qual ela estrelou como Carolina Leal, que foi ao ar na Antena 3 em 2007.
Ela continuou sua carreira no filme Mentiras y gordas (2009), na série Hispania, la leyenda (2010-2012) e El Callejón (2011).
Em 2014, de Armas mudou-se para Los Angeles. No mesmo ano ela apareceu no filme Por un puñado de besos.
Em 2015, ela estrelou Knock Knock, ao lado de Keanu Reeves, com quem também co-estrelou no filme de 2016 Exposed.
Ela credita o diretor da Hands of Stone, Jonathan Jakubowicz, por “tê-la descoberto”, desde que ele deu seu primeiro papel internacional, na obra de 2016.
Tendo um ano cheio em 2016, ela também teve um papel de destaque em War Dogs, interpretando a esposa do personagem do ator Miles Teller.
De Armas na San Diego Comic-Con em 2017, ela apareceu em Overdrive, um thriller de ação francês e Blade Runner 2049 no papel de Joi, um programa de computador holográfico que é a namorada do personagem principal. Sua atuação no filme recebeu elogios e foi caracterizada como seu papel de maior destaque até aquele momento e que de Armas foi a maior descoberta do filme.
Em 2019, Armas estrelou o filme de crime de ação The Informer, dirigido por Andrea Di Stefano, ao lado de Rosamund Pike e Joel Kinnaman.
A atriz também protagonizou Wasp Network, dirigida por Olivier Assayas, que teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza em 1 de setembro de 2019.
Ela então integrou o elenco de Knives Out, um filme de mistério sobre assassinatos ao melhor estilo “quem matou?”, dirigido por Rian Johnson, ao lado de um elenco incluindo Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Christopher Plummer, Chris Evans, Toni Collette, Michael Shannon e Katherine Langford.
O filme teve sua pré-estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro de 2019[35] e de Armas recebeu elogios de críticos, que exaltaram sua atuação. Foi lançado em 27 de novembro de 2019, pela Lionsgate.
Em 2020, ela aparecerá em No Time to Die, o próximo filme de James Bond que a reunirá com Daniel Craig, dirigido por Cary Joji Fukunaga.
Em papel criado pelo diretor para ela, interpretará diálogos escritos por Phoebe Waller-Bridge. No mesmo ano, estará no elenco do thriller erótico Deep Water, dirigido por Adrian Lyne, baseado no romance homônimo de Patricia Highsmith, ao lado de Ben Affleck. Está programado para ser lançado em 13 de novembro de 2020, pela Fox Estúdios.
Seus projetos futuros incluem o longa-metragem Blonde, interpretando o papel de Marilyn Monroe, dirigido por Andrew Dominik para Netflix, o drama criminal The Night Clerk, ao lado de Tye Sheridan, e filme Sergio, ao lado de Wagner Moura, dirigido por Greg Barker, também para Netflix.