Você sabe o que é Google SEO?
Você sabe o que é Google SEO Marketing? SEO (Search Engine Optimization): é um termo em inglês que se refere a otimização em mecanismos de busca através de palavras-chave.
O SEO é muito utilizado por páginas na internet como blogs, sites ou e-commerce, que tem como objetivo estar bem posicionado no ranking de busca –melhor ainda se essa busca for orgânica – e ter um bom tráfego para a sua página na internet.
Nesta “era digital”, onde a cada dia, mais empresas e pessoas migram para a internet com o intuito de tornar visível o seu produto, serviço ou conteúdo, a otimização torna-se imprescindível.
Logo, esta estratégia torna-se fundamental para dar visibilidade ao site e se for bem aplicada tem como resultado mais LEADS, mais clientes e mais faturamento para o seu negócio.
Antes de colocar em prática é necessário estar atento a alguns passos que antecedem a aplicação da técnica.
Aqui vão algumas dicas:
Palavras-chave:
as palavras-chave são de extrema importância para a utilização do SEO, mas além disso elas precisam estar relacionadas com o conteúdo disponível no site.
Essa interação é fundamental entre esses 2 elementos (palavras-chave + conteúdo).
Qualidade de conteúdo:
Nesta nova configuração de consumidor, existe na internet um termo chamado “economia da atenção” que se refere a quantidade exacerbada de conteúdo disponível na rede.
Por haver essa grande quantidade, o conteúdo ao mesmo tempo que é produzido em larga escala precisa ser diferenciado, para que sua empresa receba esta atenção é é tão disputada com as outras empresas.
Como já citado, o conteúdo produzido e disponibilizado no site precisa ser bem estruturado e além disso precisa ser dinâmico para fazer com que o usuário sinta-se envolvido, tendo como ação o engajamento. Caso contrário sua taxa de rejeição será cada vez maior.
Tamanho do conteúdo:
O maior desafio para as pessoas que trabalham com marketing de conteúdo é formular um texto que seja envolvente, completo a ponto de responder as dúvidas de seus leitores, que tenha conteúdo de qualidade e ao mesmo tempo não seja tão extenso.
Não existe uma regra para o tamanho desse tipo de texto, mas segundo uma pesquisa realizada pela Serch IQ a média de palavras utilizadas nos textos que tem a melhor colocação no Google SEO marketing é de 2.500 palavras.
SEO Title:
o SEO Title – ou título otimizado –
é o título que aparece na busca e que tem como função levar o leitor ao site que ele achar mais relevante a atender as suas necessidades.
Por isso o SEO Title deve conter alguns elementos, para ser um ótimo gerando um bom rankeamento.
- título mais objetivo
- Aproximadamente 55 palavras
- Palavras-chave no início do título (a esquerda)
São algumas dicas para alavancar o tráfego e a conversão do mecanismo de busca para o seu site, busca.
Muitas empresas já adotaram este tipo de técnica e seus negócios se tornaram um sucesso.
Invista na sua página da internet e seja destaque no seu segmento.
Se você não quer ter todo esse trabalho, a Agência Alcateia Media & MKT pode te ajudar. #ficaAdica ????