Publicar no Pulse plataforma de publicação do Linkedin
Um dos grandes trunfos do Marketing Digital é a possibilidade de trabalhar a comunicação em canais altamente segmentados, que permitem um relacionamento com uma audiência muito mais qualificada.
Um dos exemplos clássicos dessa comunicação direcionada, principalmente para o mercado B2B, é o LinkedIn, já que essa rede é focada em relacionamentos profissionais. Por isso, a rede é uma mídia extremamente importante para o segmento, seja na hora de buscar por profissionais, seja na hora de conversar com seu público-alvo e prospectar possíveis clientes.
Dentro do LinkedIn, há algumas ferramentas que são particularmente importantes para possibilitar esse relacionamento. Uma delas é a plataforma de publicação da rede – o LinkedIn Pulse, que está disponível para os usuários desde 2014. Ela é uma grande oportunidade para quem quer colocar seus conteúdos ao alcance do público presente no LinkedIn e deve ser considerada em uma estratégia de Marketing Digital.
Utilizando essa plataforma, é possível publicar no próprio LinkedIn conteúdos mais longos, que aparecerão para suas conexões e para quem segue você. Esses textos passam a fazer parte do seu perfil, o que pode fazer com que você se torne referência nos assuntos sobre os quais escreve.
Embora essa funcionalidade só seja possível para perfis de usuários na rede (e não para Company Pages) ela não deixa de ser interessante. Isso porque, segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn, 75% de seus usuários leem ou interagem com conteúdo na plataforma pelo menos uma vez por semana. Além disso, a pesquisa mostra que, no LinkedIn, a tendência é que os usuários queiram saber mais sobre uma empresa e que passem a confiar nela quando os funcionários publicam conteúdo.
Apesar de a plataforma ter passado por algumas atualizações recentemente, publicar no LinkedIn Pulse continua sendo muito fácil. Veja o passo a passo abaixo:
1. Na página do seu feed de notícias, na caixa “Compartilhe um artigo, foto ou atualização”, clique no botão “Escreva um artigo”.
2. Assim que clicar no botão, uma nova tela se abrirá: o editor de texto, muito similar a qualquer editor de blog.
Agora, mãos à obra: aproveite este espaço para escrever sobre um assunto que seja do seu domínio. Inclua links para outros conteúdos interessantes e pertinentes, escolha um título atrativo, acrescente imagens para ilustrar seu conteúdo e não se esqueça de incluir as referências quando citar conteúdos de outros autores.