Conectaí Express: 90% dos internautas brasileiros fazem compras online
Conectaí Express afirma que 90% dos internautas brasileiros costumam fazer compras online. O comportamento do consumidor, seja nos ambientes online ou offline, é alvo de pesquisa nacional que está na terceira onda. Seus resultados acabam de ser divulgados, confira os destaques.
Dentre os internautas brasileiros que fazem compras online, os itens mais comprados são eletrodomésticos, roupas e eletrônicos. No entanto, de acordo com o estudo, 71% dos internautas brasileiros já reclamaram de produtos ou serviços.
O atendimento online é o canal mais procurado: dentre os internautas que já fizeram reclamações, 50% utilizaram esse canal. Na sequência estão atendimento telefônico, o site Reclame Aqui, usado principalmente pela classe A (65%), e a ouvidoria da própria empresa que oferece o produto/serviço.
Dentre os internautas brasileiros que compram pela internet, 43% preferem fazer suas compras no site Americanas.com. Em seguida, em ordem de preferência, estão Netshoes (31%), Mercado Livre (28%) e Submarino (27%).
Os clubes de assinatura continuam em destaque. Essa nova modalidade de consumo ganhou força para impulsionar vendas de e-commerce e a simpatia dos clientes que buscam conveniência, comodidade e qualidade. De acordo com o estudo, um em cada cinco internautas brasileiros (19%) participem de um clube de assinatura, 21% já participaram, mas não participam mais e 42% nunca participaram. Há também 18% que sequer sabem o que é um clube de assinatura.
A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em dezembro de 2016 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta de forma exclusiva, rápida e econômica.
Confira: Digital Trends da Adobe: experiência com o consumidor nos pontos de contato