Airbnb investe em publicidade contra preconceitos entre usuários e turistas
Airbnb lança publicidade em vídeo para reforçar o respeito na comunidade e condenar atitudes racistas ou preconceituosas entre os membros.
No momento em que o cenário político nos EUA sofre uma reviravolta com a eleição de Donald Trump, a marca arrisca ao trazer o tema à tona com sua assinatura.
A ação faz parte de estratégia da Airbnb para reforçar sua política na comunidade, principalmente após polêmica e denúncias de racismo e preconceito entre os usuários.
O comercial denominado “Compromisso da Comunidade Airbnb” utiliza imagens de pessoas de diferentes origens e etnias com mensagens que convocam à aceitação. Assim, a rede social de aluguel de imóveis reitera seu propósito de acolher todos sem diferenciação e com tratamento respeitoso.
Desta forma a marca reforça que os usuários, seja interessado em alugar ou oferecer aluguel, devem tratar todos igualmente. A mensagem entre fotos é objetiva: “Nós acreditamos que, não importa quem você é, de onde veio ou para onde viaja: você deveria ter o direito de pertencer à comunidade Airbnb”.
E continua: “Ao entrar nessa comunidade, você se compromete a tratar todos os outros, independente de raça, sexo, etnia, religião, orientação sexual, deficiência, nacionalidade, gênero ou idade, com respeito e sem julgamento ou parcialidade. O mundo é um lugar muito mais bonito quando você aceita”.