Itaú lança app abreconta com Chaves
Itaú segue com sua campanha de lançamento do aplicativo abreconta que permite abertura de contas bancárias pela internet. Trata-se da criação de mais um canal como ponto de contato entre o banco e os consumidores.
Para atrair atenção e se relacionar com o público jovem digital, a instituição divulgará 20 vídeos produzidos com gifs animados. A ideia é construir a comunicação se apropriando da linguagem popular e dos recursos utilizados pelos próprios internautas.
Para isso, os vídeos utilizam recortes do cotidiano, de séries e desenhos animados com abordagem descontraída. Nisso, surge a ideia de inserir o personagem Chaves como protagonista enquanto o roteiro expõe como ele se sentiria se tivesse os recursos do Itaú a sua disposição. A ação é interessante e inovadora, embora a execução e o roteiro pudessem apresentar maior integração para tornar o gif mais natural, gerando engajamento do público e compartilhamentos.
A campanha foi criada pela agência de publicidade DM9DDB e o aplicativo está disponível para iOS e Android. A iniciativa surge como oportunidade de reforçar a imagem de modernidade do banco, uma vez que em abril deste ano o Banco Central autorizou esse tipo de operação 100% online.
O Itaú sinaliza que ainda não há previsão de abertura de contas pelo site e reforça ser o primeiro banco a lançar esse serviço 100% digital. Nessa mesma linha, outras instituições já vinham trabalhando com a conveniência e praticidade do digital como é o caso do Nubank.