Sadia e Drauzio Varella promovem produtos com menos sódio
Sadia divulga página na internet para promover produtos. A intenção é apresentar alimentos com menos sódio e incentivar o consumo de produtos mais saudáveis. A ação possui cunho publicitário e conta com a chancela de Drauzio Varella para dar credibilidade às questões exploradas.
Conhecido por suas contribuições nos programas da TV Globo, principalmente Fantástico, o profissional é médico oncologista, cientista e escritor. Seu nome não somente é atrelado à chamada “Vamos comer melhor com Drauzio Varella?” como também sua imagem explorada em vídeo em que didaticamente explica os riscos do consumo de sódio. “Para isso convidamos quem mais entende de saúde para revelar mitos e verdades sobre o sódio” expõe a marca.
E acrescenta “Reduzir 30% de sódio é só mais um passo de um grande movimento. Queremos promover uma mudança positiva no mundo! Por isso, há pouco mais de um ano, a Sadia começou a realizar grandes alterações em toda a sua cadeia, para que todos possam comer melhor. E muito mãos ainda está por vir”. Na mesma página, constam os produtos com “30% menos sódio” e o slogan “Menos sódio para uma vida cada dia mais sadia”.
Além de explicar que sabor não é sinônimo de sódio, alguns alimentos são apresentados e o público convocado a iniciar imediatamente o hábito saudável. Através de parceria com Eatwith, a empresa de alimentos frigoríficos que também faz parte do grupo Brasil Foods, indica restaurantes que prezam por experiências gastronômicas com menos sódio. Ao clicar, o usuário é redirecionado para agendar uma visita. Ainda de acordo com o site, a atividade estimula a economia da culinária local enquanto promove mudança de hábito rompendo com o mito de que para ter sabor, a alimentação deve ser carregada de sódio.
Nota-se que a estratégia de comunicação é uma ação integrada entre diferentes partes para promover as empresas enquanto abordam o tema. A partir de uma demanda mundial e do olhar cada vez mais atencioso da população sobre os cuidados com a alimentação, Sadia pega carona no debate e promove seus alimentos. Além disso, o uso de uma autoridade midiática que transita entre os meios de comunicação e a medicina, transmite credibilidade para a causa.