Uber promove “cartão bafômetro”
Uber realiza campanha em que cartão de visita funciona como bafômetro. A ação, em parceria com o boteco russo Alibi Bar, incentiva a conscientização na hora de dirigir após o consumo de álcool.
A peça, que foi promovida na Rússia, possibilita que o cartão de visita tenha uma nova utilidade: disponibilizar tiras para testes de saliva. Assim, a ferramenta de Marketing promove a marca e também convoca que os clientes do local verifiquem o índice de álcool e caso não estejam aptos a dirigir com segurança, solicitem um Uber.
Para realizar o teste é simples: basta lamber a tira e aguardar a coloração. Se amarelo, ok para dirigir. Se verde, melhor solicitar auxílio. A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Red Peper, possui um apelo inteligente enquanto divulga as marcas e sinaliza sua preocupação social com os acidentes de trânsito.
Apesar do reduzido alcance, não deixa de ser um gesto sutil e gentil de lembrar sobre o valor da vida. Quem sabe não seja mais bem aceito do que os conselhos dos amigos.