Kantar IBOPE Media disponibiliza dados sobre TV Social
O relatório apresenta os 10 programas com maior engajamento Kantar IBOPE Media publica nova plataforma com dados semanais do Kantar Twitter TV Ratings (KTTR). Trata-se de relatório com dados dos programas de TV Aberta que propiciaram maior engajamento e conversação no Twitter.
Com esta solução, as mensagens postadas no Twitter relacionadas a conteúdo televisivo podem ser analisadas e compreendidas de modo mais fácil e prático. O ranking considera o total de impressões, autores únicos e número de tweets, excluindo eventos esportivos.
Métricas quantificam engajamento referente aos programas de TV na internet.
O engajamento dos telespectadores no ambiente online poderá ser acompanhado através de dashboard com diversas métricas de Social TV sobre programas, transmissões e canais, análise de sentimento, hashtags mais relevantes, principais influenciados, afinidade com marcas, incluindo métricas de audiência televisiva.
Além do dashboard com dados do Brasil, o relatório está disponível no Reino Unido, Espanha, Filipinas e Turquia. Até o fim de 2016, os dados de Social TV também serão entregues em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile e Peru.
Essa iniciativa proporciona alinhamento mundial e contribui para que marcas globais desenvolvam estratégias voltadas para as características culturais de cada país.
Confira também esse link