Lego age em prol da igualdade étnico-racial
Lego se posiciona em meio às discussões de igualdade étnico-racial

Lego age em prol da igualdade étnico-racial

Lego age em prol da igualdade étnico-racial

Lego se posiciona em meio às discussões de igualdade étnico-racial. O marketing da empresa suspende os anúncios de produtos específicos.

A marca de brinquedos Lego resolveu se posicionar diante da onda de protestos cujo estopim foi a morte de George Floyd em virtude de ações violentas de um policial atuante em Minneapolis, nos Estados Unidos,

Como medida, a fabricante parou de anunciar produtos relacionados à polícia e construções como delegacias. A ação de suspensão de publicidade se estendeu também ao brinquedo que é uma réplica da Casa Branca (The White House).

Em nota, a empresa afirmou que “não há espaço para o racismo em nossa sociedade”, e divulgou no Twitter a doação de 4 milhões de dólares para organizações sem fins lucrativos que ensinam crianças sobre igualdade racial.

@LEGO_Group: Mensagem de apoio à causa de equidade étnico-racial
@LEGO_Group se posiciona e adere à campanha BlackOut Tuesday.

A decisão da marca Lego ocorreu após dezenas de empresas, principalmente as norte-americanas, realizarem a campanha BlackOut Tuesday. Esse movimento teve como objetivo paralisar ações de marketing para gerar maior visibilidade para a causa de equidade étnico-racial.

Após BlackOut Tuesday, o movimento “Pare de Dar Lucro ao Ódio” (Stop Hate for Profit) segue em ação, capitando empresas apoaidoras que suspendem suas ações no Facebook.

Lego é um brinquedo de plástico cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, como num quebra-cabeça. Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, os brinquedos da marca são fabricados escala industrial desde 1934, popularizando-se em todo o mundo desde então.

O brinquedo surgiu numa pequena empresa familiar na década de 1930. Obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes. O criador fundiu duas palavras em dinamarquês para obter o nome “LEGO”: leg godt que significa “brincar bem”.

Atualmente o grupo LEGO emprega mais de 10.000 pessoas em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos dezesseis anos de idade.

Em fevereiro de 2015, Lego foi considerada a marca mais poderosa do mundo, de acordo com estudo realizado pela empresa de consultoria Brand Finance.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

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