Nubank lança publicidade com sátira sobre a burocracia dos bancos tradicionais
Nubank, banco digital independente, lançou uma nova campanha para seu produto NuConta. A narrativa simples satiriza a burocracia dos bancos tradicionais.
“Na época em que criamos a NuConta, parecia um absurdo oferecer uma conta digital sem taxas de manutenção ou tarifas abusivas e com um rendimento automático maior do que a poupança. Dois anos depois, temos clientes em todas as cidades brasileiras e já somos a maior conta digital fora da Ásia”, declara Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing da Fintech, empresa responsável pela Nuconta
Os spots serão veiculados em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal, além de divulgação dos vídeos em redes sociais. Esta é a primeira vez que a startup testa esse tipo de mídia.
A assinatura é da Creative Lab, a agência in-house do Nubank.
Nas peças, um ator faz ligações reais para a equipe de atendimento da empresa e dispara questionamentos sobre os diferenciais da conta digital do Nubank.
Por fim, o ator reclamar da simplicidade e da falta de burocracia da NuConta, em um dos anúncios.
A ideia da peça é justamente enfatizar a qualidade do serviço de atendimento do banco, que possui uma das mais altas taxas de satisfação do mundo. Com essa abordagem, o atendimento humano é valorizado e gera diferencial para o Nubank do resto do mercado.
“Tratamos o cliente como uma pessoa e não como um número”, complementa Vendramini