Youtube compra briga no streaming
Youtube libera acesso aos conteúdos originais e disputa seu share no segmento de streaming
Youtube busca manter sua competitividade no VoD e fortalece seu braço “Premium” ao disponibilizar conteúdo original gratuito para não assinantes.
Assim como no caso de Spotify, a intenção é alavancar a base de usuários. E, após, trabalhar a migração para assinatura, enquanto equilibra o negócio com volume de views para publicidade que antecede os vídeos.
O serviço de assinatura estava restrito ao pagamento de mensalidade entre 16 e 30 reais para ter acesso às séries e filmes do catálogo, com conteúdos como “Cobra Kai” que é a continuação oficial de “Karate Kid” .
No comunicado, um porta-voz da empresa declara que a próxima fase dos conteúdos originais é expandir a audiência dos criadores do YouTube Originals e providenciar aos anunciantes um conteúdo incrível que alcança toda a geração YouTube.
Assim, o modelo tradicional de assinatura do Youtube Premium está passando por revisões para liberar parte do catálogo para quem não é assinante.
Presente em 29 países e com mais de 50 produções originais lançadas, a empresa busca ampliar o alcance e a popularidade dos conteúdos, e consequentemente, da plataforma.