Publicidade Nescafé para a Geração Y
Nescafé Original lançou publicidade voltada para a geração Y. Com humor o vídeo busca influenciar uma nova geração de amantes de café.
A campanha “Leave like a Legend” da marca Nescafé Original divulgou o anúncio para TV chamado ‘Man Swooshy’.
No roteiro, homem de cabelos compridos mostra como energizar para enfrentar dia de trabalho após tomar uma xícara de café.
Como se tivesse banhado com grãos, ‘Man Swooshy’ atrai atenção das pessoas e se torna uma lenda ao som do clássico Soft Rock “ Hee I Go Again” por Whitesnake (1982).
De modo descontraído e com abordagem diferente, a publicidade busca se conectar com novos consumidores de café enquanto faz divulga o sabor mais intenso do alimento, agora duplamente filtrado.
A ideia possui semelhanças com algumas campanhas da cerveja Skol e do desodorante Axe no Brasil. Como o café é um produto representado com mais seriedade na publicidade do país, sempre atrelando ao símbolo da tradição, restam dúvidas sobre como esta campanha poderia ser recebida por aqui.
Filme foi desenvolvido pela agência Publicis de Londres, com planejamento e compra de mídia sob a gestão da Zenith.
A primeira divulgação ocorreu na ITV ( Independent Television), rede de televisão do Reino Unido.
Assista ao vídeo: