Publicidade BMW: Suspense, ação e alto investimento
BMW anunciou o retorno da BMW Filmes no final de setembro com a promessa de trazer o vídeo “The Escape” para comemorar o 15º aniversário da campanha.
E para manter a expectativa em alta, o anunciante liberou nesta quarta (05) um teaser de 30 segundos para tirar o fôlego com cortes rápidos, cenas muito movimentadas, armas, violência, acidentes e um pouco de sangue. Assista aqui.
Com produção cinematográfica, a peça possui roteiro que mistura suspense e ação, com imagens atraentes e alto investimento em efeitos, cenários e elenco. Este é um exemplo de anúncio que facilmente pode ser confundido com um filme Hollywoodiano.
O repertório não surpreende pela inovação do roteiro, uma vez que apresenta características e estilos bem previsíveis. No entanto, como ícone da publicidade ao longo de seus anos de produção, a campanha já ganhou o Lions Festival Internacional do Lion Titanium – prêmio de Criatividade de Cannes e conta com profissionais renomados do cinema.
Devido a este conjunto de fatores, nós da Pontos de Contato resolvemos trazer esse enérgico anúncio publicitário de uma campanha que completa 15 anos como uma forma de refletirmos sobre as características de produção brasileira e as possibilidades de planejamento e exposição de marca a longo prazo.
O filme somente estreará no domingo, 23 de outubro, no site BMWFilmes.com. O anúncio traz celebridades como Clive Owen (“The Driver”), Dakota Fanning (“Guerra dos Mundos”, “I Am Sam”), Jon Bernthal de “Walking Dead” e “The Punisher” e Vera Farmiga ( “Os Infiltrados”, “Up in the Air”). Além desse elenco de peso, O filme foi concebido por criativos da campanha original, tais como Bruce Bildsten e David Carter, além dos produtores executivos Brian Dilorenzo, Steve Golin, Eric Stern e Neill Blomkamp ( “Distrito 9”, “Elysium”).