Petrobras lança série “Limiar” como conteúdo institucional em canal do YouTube
Petrobras amplia sua atuação publicitária no digital e lança no YouTube a série Limiar, conteúdo audiovisual que explora lugares desafiadores.
Petrobras lança projeto desenvolvido in house para ampliar exposição de marca nos canais digitais como o YouTube. Iniciativa busca fortalecer credibilidade da instituição ao apresentar temas de interesse da sociedade.
Uma aventura no mais seco, frio e ventoso dos continentes, onde as temperaturas chegam até -93ºC. A nova série que mostra como a busca pela excelência pode nos levar aos locais mais extremos do planeta. Conheça “Limiar: Fronteiras do Conhecimento“, conteúdo institucional da Petrobras, produzido pela Bioma.
A Petrobras apresenta a série “Limiar: Fronteiras do Conhecimento”. Os minidocumentários mostram como é o dia a dia de quem trabalha em locais fora do comum e em condições extremas. Projeto desenvolvido in house tem produção da Bioma.
A iniciativa demonstra provável reposicionamento na comunicação da instituição, cujas marcas interligadas vinham atuando prioritariamente com publicidade de produtos.
A série acompanhou as equipes de pesquisa da Estação Antártica Comandante Ferraz, onde a temperatura pode chegar a 50°C negativos, e o trabalho de profissionais que atuam na produção de petróleo e gás em águas ultraprofundas, a mais de 300 km da costa.
Flavia da Justa, gerente executiva de comunicação e marcas da Petrobras, comenta a ação. “A ideia é apresentar onde atuamos no limiar do conhecimento humano e como a tecnologia, aliada sempre à segurança, nos levou a sermos tão eficientes mesmo em ambientes tão desafiadores.”
Estação brasileira na Antártica é reinaugurada com apoio da Petrobras
A Estação Antártica Comandante Ferraz será reinaugurada nesta quarta-feira (15/1), após ser parcialmente destruída por um incêndio há quase sete anos. Apoiada pela Petrobras por meio do Programa Antártico Brasileiro (Proantar) e operada pela Marinha do Brasil, a instalação é destinada a pesquisas científicas nas áreas ambiental, meteorológica, biodiversidade e química.
O diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone, explica que o acordo permite à companhia participar de pesquisas e ter acesso a informações que possibilitam o aprimoramento dos modelos de previsão meteorológica, de ondas e correntes marinhas utilizados pela Petrobras, diante da sensibilidade da região polar austral às mudanças climáticas globais.