Agência David assina campanha para Burger King com acessibilidade e inclusão
Agência David cria para Burger King um comercial que valoriza a participação de deficientes visuais e disponibiliza o recurso da audiodescrição.
A agência de publicidade David lança pela primeira vez no Brasil um comercial com audiodescrição. Com a iniciativa, todos os telespectadores, inclusive pessoas com deficiência visual, serão impactados pelo mesmo filme.
A audiodescrição estará disponível no canal principal de áudio na TV aberta. Normalmente esse recurso fica disponível no canal secundário, acionado pela tecla SAP.
Em paralelo com o novo comercial, a rede de restaurantes também assume o compromisso de continuar promovendo ações dentro e fora da empresa.
Além das lojas contarem com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor.
Há também uma iniciativa que será ampliada para todo o Brasil até o fim do ano para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva.
Eduardo, uma pessoa com deficiência visual e consumidor da marca, é o protagonista da nova campanha. Para divulgar a promoção King em Dobro, a escolha do protagonista tem como objetivo conscientizar sobre a importância da representatividade.
Para o Burger King, dar visibilidade e destacar a diversidade do público faz parte do posicionamento da marca. “Nós trabalhamos constantemente para que todos se sintam acolhidos e livres para serem quem são, respeitando suas individualidades.
Lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento. Queremos que todos possam ter o mesmo envolvimento e a mesma absorção com a nossa campanha”, reforça Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.
“É um trabalho que faz refletir sobre acessibilidade e esperamos que faça o mesmo com todos que vão assisti-lo. Eduardo é um cara que ri de si mesmo e também curte uma zueira, como todo bom amante de Burger King”, conta Rafael Donato, VP de criação da David.
Em paralelo com o novo comercial, o Burger King também assume o compromisso de continuar promovendo ações dentro e fora da empresa. Além das lojas contarem com cardápios em braile, os novos projetos de restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis ao consumidor. Há também uma iniciativa que será ampliada para todo o Brasil até o fim do ano para ajudar os consumidores com deficiência auditiva no momento do pedido, em parceria com a Signumweb – startup especializada em comunicação inclusiva.