AOL: estudo ‘Moments’ analisa oportunidades de contato
AOL, América Online, apresentou na última semana um estudo sobre os melhores formatos e momentos para entregar conteúdos aos diferentes perfis de internautas. O relatório global dá ênfase ao consumo de conteúdo online a partir de oportunidades de pontos de contato.
O relatório global ‘Content Moments´foi desenvolvido a partir da análise de 7.300 “momentos de conteúdo” com forma específica (artigo, vídeo, post, etc) e 32 mil entrevistas. Pessoas de oito países, entre 16 e 64 anos, participaram do estudo que reporta as diferentes interações com conteúdo online. No Brasil, foram obtidas respostas de quatro mil participantes.
De acordo com a empresa, selecionar a combinação correta de tópicos, formatos e grupos de audiência possibilitam direcionar maior relevância para as experiências com os conteúdos. O uso de plataformas e dispositivos também foram considerados para a análise, uma vez que os canais estabelecidos com o público influenciam na estratégia de Marketing Digital e na assertividade dos pontos de contato.
O estudo reporta oito perfis de momentos de consumo de conteúdo online: Inspiração, Estar Informado, Busca, Conforto, Conexão, Sentir-se Bem, Diversão e Atualizado. A motivação para tal análise está no modo tradicional de entregar conteúdos a partir dos perfis demográficos, quando também devem ser considerados os comportamentos baseados em desejos, necessidades e motivações de um indivíduo num determinado momento.
Assim, a AOL, que oferece serviços de mídia programática, indica que insights sobre tipos de conteúdos e seus melhores momentos de entrega possibilitam maior engajamento dos consumidores. Portanto, histórias alinhadas a motivações e experiências específicas possibilitam o fortalecimento dos pontos de contato e a realização de ações de Marketing Digital mais rentáveis. Para ter acesso às classificações dos conteúdos e aos principais resultados, acesse o site.