Accenture divulga estudo sobre marcas e uso de dados de forma invasiva
Accenture lança estudo sobre a relação entre privacidade e consumo. De acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores não compraria de marcas se o uso de dados se tornasse invasivo.

Accenture divulga estudo sobre marcas e uso de dados de forma invasiva

Accenture divulga estudo sobre marcas e uso de dados de forma invasiva

Accenture lança estudo sobre a relação entre privacidade e consumo. De acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores não compraria de marcas se o uso de dados se tornasse invasivo.

O estudo da Accenture concluiu que aproximadamente 73% dos consumidores estão dispostos a compartilhar informações pessoais se as marcas forem transparentes em relação ao uso que farão delas.

Logo, trata-se de momento peculiar para as atividades de comunicação em que o equilíbrio na relação estabelecida entre a marca e o consumidor pode ser abalado, caso o último sinta sua privacidade invadida.

De acordo com Scott Tieman, o líder global para serviços programáticos na Accenture Interactive, o braço digital da Accenture, os consumidores afirmam que as marcas não os conhecem bem o suficiente para servi-los de forma que se sintam especiais. Porém, ainda segundo o executivo, quando as marcas parecem saber demais, podem acabar perdendo a confiança do consumidor.

“Estamos em um momento importante da publicidade digital em que as marcas precisam ter um propósito na abordagem de aquisição de dados que seja transparente e bom, tanto para a marca quanto para o consumidor”, finaliza Tieman.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus Consumo dos meios com highlights em tempos …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.