Accenture divulga estudo sobre marcas e uso de dados de forma invasiva
Accenture lança estudo sobre a relação entre privacidade e consumo. De acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores não compraria de marcas se o uso de dados se tornasse invasivo.
O estudo da Accenture concluiu que aproximadamente 73% dos consumidores estão dispostos a compartilhar informações pessoais se as marcas forem transparentes em relação ao uso que farão delas.
Logo, trata-se de momento peculiar para as atividades de comunicação em que o equilíbrio na relação estabelecida entre a marca e o consumidor pode ser abalado, caso o último sinta sua privacidade invadida.
De acordo com Scott Tieman, o líder global para serviços programáticos na Accenture Interactive, o braço digital da Accenture, os consumidores afirmam que as marcas não os conhecem bem o suficiente para servi-los de forma que se sintam especiais. Porém, ainda segundo o executivo, quando as marcas parecem saber demais, podem acabar perdendo a confiança do consumidor.
“Estamos em um momento importante da publicidade digital em que as marcas precisam ter um propósito na abordagem de aquisição de dados que seja transparente e bom, tanto para a marca quanto para o consumidor”, finaliza Tieman.