Twitter lança estratégia de Marketing “Veja o que está acontecendo”
O Twitter foi lançado em 2006, sendo idealizado como uma plataforma de troca de mensagens pela web. Com sua expansão, tornou-se automaticamente reconhecido como uma rede social e servidor para microblogging. No entanto, parece que esta não era a intenção inicial de seus idealizadores. Ao menos é o que aponta a estratégia de Marketing com lançamento de vídeos e anúncios que buscam reposicionar a marca, saudando a diversidade e a expressão das pessoas ao contar suas narrativas.
O objetivo da plataforma é reposicionar sua percepção junto ao mercado
A empresa lançou campanha para explicar o que o “Twitter é e sempre foi” – um espaço para os internautas descobrirem o que está acontecendo. De acordo com levantamento, 90% das pessoas reconhecem a marca Twitter. Porém, dentre os que conhecem, mas não utilizam a plataforma, há o entendimento de que se trata de uma rede social e que ao assinar a conta, deveriam postar mensagens todos os dias.
Mas a empresa é bem explícita e declara: “Desde as últimas notícias e entretenimento para esportes e política – de grandes eventos para os interesses diários…”. Esse posicionamento coloca o Twitter como um player que disputa espaço no mercado digital com a indústria jornalística, um campo minado e que fomenta muitos debates.
Se a filosofia divulgada pelo Twitter adquirir notoriedade, seu impacto pode ser ainda maior não só junto ao jornalismo como no diagnóstico da TV Social, conversação nas redes sociais sobre conteúdos e narrativas exibidas pela TV. A coleta de dados já auferidas pela Nielsen (Social Content Rating ou Ranking de Conteúdo Social) inclui tanto o Facebook quanto o Twitter e, portanto, indica oportunidade para que os analistas de mídias avaliem as relações construídas nesse “lugar onde tudo acontece”.
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