Zoom anuncia a compra do Buscapé
Zoom assinou nesta terça-feira, 13, um acordo com a Naspers para adquirir o Buscapé.
Zoom aguarda apenas a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para concluir o procedimento de compra.
O acordo prevê a aquisição do Buscapé e outras empresas do grupo que detém as marcas Buscapé relacionados ao e-commerce, quais sejam Bondfaro, QueBarato e Modait.
Thiago Flores, CEO do Zoom, comenta o acordo:
“Esse é mais um grande marco na trajetória do Zoom. Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente.”
Em paralelo, Pat Kolek, COO da Naspers, reforça que a Naspers tem orgulho no desenvolvimento do Buscapé e que continuará comprometida com o Brasil, operando e investindo nos setores de classificados online, delivery de comida, pagamentos e fintech, entre outros, por meio de empresas como OLX, iFood e PayU.
Com essa aquisição, as operações de Zoom e Buscapé atingirão um volume de vendas (GMV) de R$ 5 bilhões em 2019, geradas para mais de 2.000 lojistas clientes. A transação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.
Ainda vale lembrar que o Zoom surgiu em setembro de 2010, como alternativa para competir com o próprio Buscapé. A ideia era oferecer aos consumidores e também às lojas uma alternativa.
Ao longo de um ano o site trabalhou em um modo simplificado, uma versão beta, até que em novembro de 2011 ele finalmente foi lançado oficialmente.