Waze: ponto de contato entre marcas e consumidores
Waze divulgou publicidade para promover as marcas das drogarias Pacheco e São Paulo, demonstrando sua atuação como ponto de contato entre marcas e consumidores.
A campanha no Waze gerou 15 mil navegações a 747 locais da Drogaria São Paulo, com 3 milhões de impressões e 18.600 cliques. No mesmo período, a campanha também mostrou números impressionantes para as Drogarias Pacheco: 3.300 navegações para 585 lojas.
Durante o verão, a navegação no Waze possui maior volume nos finais de semana, com 185% mais navegações em janeiro e 180% mais navegações em fevereiro em comparação ao restante do ano.
Logo, o Waze se configura como importante ponto de contato para divulgar marcas, produtos e serviços no momento mais adequado para o cliente.
Esse período provoca mudanças no comportamento de consumo tanto dos meios quanto de produtos, quando as pessoas buscam por alternativas que se adaptem ao seu momento.
Informações do aplicativo apontam que 20% de todas as navegações do app são diretamente relacionadas ao consumo, e isso aumenta nos dias de preparo para viagens.
Postos de gasolina, por exemplo, observam um aumento de 36% nas navegações cerca de dois dias antes, na véspera e nos dias da viagem; supermercados um aumento de 40% na véspera e nos dias da viagem; e fast foods um aumento de 34% nos dias da viagem, todos em comparação ao restante do ano.
Como conveniência e conforto são prioridades para o momento de diversão, com o Waze é possível que o consumidor identifique de modo ágil a loja de interesse mais próxima.
Desta forma, o aplicativo se consolida como ponto de contato mais próximo do cliente e interessante canal para veiculação de publicidade.