Volkswagen inova com “Virtual Experience”
Volkswagen proporciona “Virtual Experience” que permite visualização dos veículos através de lentes com 360 graus. A ação, lançada no final de junho, complementar as plataformas de comunicação da marca e oferecer uma experiência diferenciada para os consumidores e internautas.
Através dessa visão expandida, o consumidor é convidado a conhecer os detalhes internos e externos dos modelos novo Gol, Golf GTI, Up! TSI, Jetta e Fox, enquanto recebe informação sobre os equipamentos disponíveis.
São quase 5 minutos de publicidade que reforça o discurso de que a montadora está a frente, disponibilizando recursos tecnológicos em seus veículos.
Através de experiência imersiva no formato de “realidade virtual”, o usuário realiza visita com vista de 360 graus a um showroom virtual – pelo celular, tablet ou acessório VR (Realidade Virtual).
Como já mencionamos, a relação entre publicidade e realidade virtual aumentada traz novas possibilidades para tornar o consumidor ainda mais próximo e garantir maior assertividade nos pontos de contato.
No entanto, o sucesso será determinado pela capacidade criativa de integrar os canais, envolver o consumidor e agregar valor a esses espaços de interação.
A empresa alemã desenvolveu a peça atenta aos milhões de internautas que utilizam o meio digital para obter informações e decidir a compra. Com a internet, o processo de compra se tornou ainda mais dinâmico e prático.
Esses dados são bem conhecidos pelo E-commerce e atrai a atenção das empresas tradicionais que se esforçam em criar vínculos com o consumidor que possui novos hábitos.
Desta forma, Virtual Experience surge como ferramenta que amplia a interação da marca com o consumidor.
E Volks inicia sua estratégia de argumentação e convencimento com informações confiáveis, provenientes de fonte qualificada – a própria montadora, e posteriormente, indica a visita a uma concessionária.
Segundo Leandro Ramiro, gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, representa oportunidade do internauta vivenciar uma experiência diferenciada e obter melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda, auxiliando no processo de decisão de compra.
A campanha digital é assinada pela agência de publicidade AlmapBBDO com veiculação no Facebook e no YouTube.