VoD conquista maior número de assinantes do que TV Paga britânica
Gigantes da distribuição de vídeos por demanda, Netflix e Amazon ampliam a base de assinantes e deixam a TV Paga Britânica para trás.
De acordo com a Ofcom, entidade reguladora de mídia, a TV britânica precisa implementar mudanças na operação, se quiser manter-se competitiva no atual cenário.
Os serviços de streaming no mercado britânico contam com 15,4 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2018, enquanto 15,1 milhões são assinantes de serviços de TV por assinatura (cabo ou satélite).
Embora, os dados não sejam exclusivos, com assinantes duplicados quando comparamos ambas as bases, é possível vislumbrar tendências de mudanças no comportamento de consumo de vídeos por tipo de plataforma.
O consumo de vídeo segue como forte tendência. Estudos apontam que a média diária de consumo do meio de TV atinge 5 horas, sendo que destes 71% são dedicados à televisão tradicional e 29% para a Tv “on demand”, incluindo YouTube e Netflix.
Como o “Vídeo-on-Demand” possui maior popularidade entre o público jovem, o próximo passo factível é que o respectivo indicador de tempo dedicado também ultrapasse as métricas da TV Tradicional.
No momento em que o tempo é uma moeda valiosa, a perda de público fiel jovem pode ameaçar a continuidade do modelo de negócios da TV britânica tradicional.
Enquanto o público mais velho segue atento, a defesa do meio entre os anunciantes se torna um desafio.
A idade média dos telespectadores de BBC One, BBC Two e ITV é superior a 60.Receitas publicitárias apresentam tendência de queda em 7%.
Para competir nesse cenário: Link