Você sabe o que é Inbound Marketing?
Talvez você não tenha percebido, os anúncios em panfletos, rádio, televisão e outdoor já não funcionam tão bem como antigamente.
Estamos vivendo uma nova era, na qual as pessoas não querem mais ser incomodadas por propagandas invasivas e campanhas publicitárias que não são do interesse delas.
Nos dias de hoje, o consumidor está mais exigente e realiza muito mais pesquisas antes de comprar algum produto ou contratar algum serviço.
Essa é uma grande, ou até mesmo, a principal diferença entre Inbound e Outbound Marketing.
O Inbound Marketing é uma forma de marketing onde você foca seus esforços para que os clientes venham até você e não que você vá até eles.
O Inbound Marketing utiliza-se de estratégias baseadas em conteúdo, alimentando o possível cliente (lead dentro do seu funil de compra.
Ou seja, dos momentos que precedem a compra efetiva de um serviço ou produto.
Por ser uma estratégia que visa a comunicação com o cliente, oferecendo valor antes mesmo de oferecer um produto ou serviço.
O Inbound Marketing acaba trazendo mais resultados, por engajar muito mais o usuário.
É sempre um grande desafio definir o que é Inbound Marketing.
Não dá para resumir em algumas sentenças, pois o conceito é amplo e bem característico.
Porém, se há uma coisa que podemos afirmar, é que o Inbound é uma forma de marketing que se encaixa perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente, mesmo sendo um conceito novo.
Os benefícios do Inbound Marketing são muitos, tais como alguns que colocamos abaixo:
- Favorecer a escolha de uma marca para influenciar vendas no futuro;
- Aumentar o reconhecimento de marca;
- Engajar consumidores com a sua marca;
- Colocar as necessidades dos clientes como prioridade;
- Gerar leads qualificados gastando muito menos (quando comparado com as táticas de Outbound Marketing)
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