Você sabe o que é CPM?
Você sabe o que é CPM? Definição: CPM ou custo por mil, é uma sigla muito utilizada nas ferramentas de web analytics que são importantes para medir o custo de uma campanha.
O que é: O CPM é uma métrica que mede o custo gerado a cada mil impressões, a partir de um lance dado pelo anunciante.
Mas o que são impressões?
Impressões no ambiente do marketing digital é a quantidade de vezes que um usuário é exposto ao anúncio de determinada empresa.
Essa métrica de precificação é muito utilizada em grandes veículos de comunicação, como portais de notícias e blogs conhecidos.
Uma vez que para que se obtenha um bom resultado e se investimenta com o objetivo de ter resultados a partir desta métrica, o site anunciante precisa ter um bom tráfego.
Caso não seja esse o perfil do anunciante essa métrica pode não ser tão relevante assim para o negócio.
Como calcular o CPM?
O CPM é calculado a partir das seguintes informações:
CPM = Custo total/ visualizações/ 1.000
* custo total refere-se à todas as visualizações + preço do lance
Que importância essa métrica tem?
Quando se opta pelo CPM, é preciso ter em mente o tempo que seu anúncio levará para chegar a mil visualizações no canal de veiculação escolhido.
Quanto mais rápido isso acontecer, mais recursos serão necessários para que sua campanha continue em exposição.
É por isso que, normalmente, se usa CPM quando se tem mais confiança de que o público impactado será o público certo.
Uma das vantagens de anunciar utilizando CPM é que você ganha dinheiro por cada anúncio que as pessoas visualizam, independentemente de gerar cliques, Leads ou outras ações.
Cada visitante que entra no site faz com que o publisher ganhe dinheiro.