Visa amplia pontos de contato com novos dispositivos
Visa utiliza tecnologia para ampliar pontos de contato com os usuários através de novos dispositivos. Para manter sua penetração junto ao público e ampliar abrangência, a operadora de cartão de crédito aplica altos investimentos em tecnologia para viabilizar suas operações través de celular (OI Pago foi pioneira e naufragou), relógio, anel e pulseira.
A empresa também aposta no uso de novas funcionalidades para galgar sua economia de escala através de inovações. A iniciativa viabiliza uso de cartão com múltiplas funções, dentre elas, o pagamento de passagens de meios de transporte e a realização de parcerias com grandes players.
Com o Bradesco, durante a Olímpiada Rio 2016, liberou uma pulseira para pagamentos em débito tendo como base a tecnologia NFC (Near Field Comunication). Nesse caso, não é necessário o uso de senha para compras de até R$ 50,00. Com a mesma técnica de transferência de dados, realizou cooperação com a Watch para lançar um relógio que faz pagamentos – há 2,5 milhões de equipamentos no Brasil aptos a se comunicar com esse gadget.
Adicionalmente, uniu-se à empresa Samsung para trazer mobilidade às transações. Com o Samsung Pay, a empresa aposta em capilaridade uma vez que o dispositivo pode ser usado em qualquer terminal de cartão de crédito com uso da inteligência LoopPay. De olho no futuro, todas essas inovações têm em comum o objetivo de facilitar a vida do consumidor e deixá-lo mais à vontade para realizar compras em qualquer lugar, de modo simples e ágil, sem a preocupação de carregar o cartão de plástico.
Ponto de contato contínuo, na pele
Um ponto de contato contínuo, disponível na sua pele, que possibilite realizar múltiplas funções. Essa é a promessa da pulseira desenvolvida pela Cicret. Com tecnologia avançada, o futuro do smartphone estará mais “grudado” do que nunca nos seus usuários. O dispositivo funciona como um tablet, mas projetado na pele do antebraço, próximo ao pulso.
A projeção permite interagir com redes sociais, acionar geolocalização, jogar games e claro, realizar chamadas. Após a implantação, o gadget será útil também para emitir pagamentos, seguindo o objetivo da Visa de alcançar a onipresença na vida dos consumidores. A pulseira é fina, leve, prática e utilizável abaixo d´agua.
Na equipe de desenvolvimento e operação do produto, há ex-funcionários da Apple, o que reforça a preocupação com a simplicidade e o design. Porém, inicialmente, a empresa não conta com investimentos volumosos, sendo necessário buscar o financiamento coletivo de US$ 500 mil dólares. Para os entusiastas, ao efetivar a doação será possível obter o preço especial de pré-venda pagando US$ 250 doláres pela pulseira. Com o alvo de doação atingido, a empresa estendeu a aquisição com desconto até hoje, 15/08. A intenção da Cicret é liberar a primeira edição do produto para uso do consumidor até o final de 2016.
2 Comentários
Pingback: DuoSkin: tatuagem que controla aparelhos - Pontos de Contato
Pingback: Visa traz pagamentos movéis ao Brasil com Samsung Pay