Use Reserva – Realidade Virtual em sua Ação
Use Reserva utiliza realidade aumentada para inserir clientes dentro de campanha1P5P voltada para o combate à fome.
A tecnologia utiliza câmera Google Jump para simular o cenário e permitir a vivência da entrega dos pratos de comida através de estímulos visuais e auditivos.
O vídeo que permite esta imersão foi desenvolvido pela agência Meza e pela produtora audiovisual Panograma, contando com a participação da equipe, funcionários e pessoas atendidas pela ONG Banco de Alimentos.
A iniciativa faz parte de projeto de combate à fome lançado há 4 meses, em maio deste ano. E para ter acesso à ação é necessário visitar uma das lojas.
Para contribuir com o projeto, os clientes devem comprar peças na Reserva ( marca de roupas masculinas) e na Use Reserva Mini (marca de roupas infantis), seja nos canais físicos ou através do e-commerce.
A use reserva disponibiliza cinco pratos de comida para pessoas carentes, a cada peça adquirida e por isso o nome 1P5P – uma peça cinco pratos.
A campanha da Reserva conta com o apoio da Associação Civil Banco de Alimentos e foi iniciada em maio deste ano.
Com quatro meses, já contabiliza mais 1,6 milhão de pratos doados, e com uso de realidade aumentada pode atrair mais atenção, gerar mais vendas e doações.
No mês de lançamento, foi postada na página da use reserva uma imagem de camisa com a chamada“Não sou um produto.
Sou 5 pratos de comida”, acompanhado da seguinte mensagem: “Já conhece o #1p5p?
Comprando qualquer produto nas nossas lojas ou no site, vocês nos ajudam a viabilizar a entrega de 5 pratos de comida pra quem tem fome no nosso país.
Juntos somos fortes!”
O projeto social também não passou despercebido entre internautas que questionam o preço das roupas, alegando que daria para comprar mais do que cinco pratos de comida ou até mesmo “compras do mês”.