STIHL aposta em Realidade Virtual para agronegócio
Realidade virtual (RV) tem sido amplamente utilizada como ferramenta inovadora para potencializar as ações de divulgação. Com essa aposta, a agência BRA Digital desenvolveu campanha para apresentar o novo derriçador, “braço mecânico” que auxilia na colheita de café da marca STIHL Brasil, empresa responsável pela venda de produtos e serviços para o setor de agronegócio.
Essa é a primeira iniciativa em realidade virtual promovida pela STIHL no Brasil. Além de atrair a atenção do público-alvo e promover imersão no contexto do produto ou serviço, a Realidade Virtual permite que o acesso à realidade recriada seja instrutivo e didático.
Com esse propósito, foi desenvolvida a experiência para a campanha “O novo derriçador de café”, lançado neste mês de fevereiro durante a Feira de Maquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – Femagri, em Guaxupé (MG).
Na feira, os visitantes têm a experiência de uso dos produtos da STIHL por meio da tecnologia de óculos VR, que com a realidade virtual permite que a pessoa se sinta dentro de um cafezal. Ali, o derriçador, A campanha conta também com um hotsite com todos os detalhes dos produtos, vídeo e visão 360º. Foram seis meses de trabalho desde a concepção, desenvolvimento e entrega do projeto.
Para Rafael Zanoni, Gerente de Marketing da STIHL Brasil, a expectativa é de um grande lançamento. “Estamos colocando no mercado uma nova ferramenta que foi desenvolvida para ser versátil, ter alta performance e facilitar o trabalho do produtor. E essa experiência em realidade virtual vai ajudar a explicar melhor toda a tecnologia envolvida, além de colocar todo mundo no clima do lançamento”, destaca.