Qual o significado de impressão no Marketing Digital?
Você sabe o que é Impressão? Como o marketing digital têm muitas siglas e nomenclaturas, além de possuir muitos significados, por vezes distinguir cada um deles se torna um pouco complicado. Neste artigo falaremos respeito do termo: impressões.
Impressões no marketing digital é a quantidade de vezes em que que seu anúncio é exibido seja na página de resultados de pesquisa do google ou em outro site da rede google, por exemplo.
Um outro exemplo é que quando é realizada uma busca no Google, essa pesquisa pode trazer até 20 resultados em uma única página; Mesmo que 10 deles sejam orgânicos e os outros 10 sejam links patrocinados.
Estes 20 resultados da busca de acordo com as palavras-chave utilizadas, chamando ou não sua atenção, foram exibidas e contarão como impressões!
Sendo assim, sempre que seu anúncio for exibido em um canal de comunicação online, uma impressão será contabilizada.
Uma observação muito importante é a de que apesar de serem métricas que mensuram resultados os termos:
impressões; cliques e visualizações não podem ser considerados como o mesmo KPI.
Qual a diferença entre cliques e impressões?
A impressão controla quantas pessoas viram seu anúncio, já os cliques indicam quantas pessoas clicaram no anúncio.
A partir do número de impressões e cliques o CTR é um indicador fundamental
A partir deste indicador é possível alterar o anúncio para que ele impacte de modo mais assertivo o público desejado.
Para que tipo de objetivo as impressões são importantes?
As impressões são importantes quando o objetivo de um negócio ou de uma empresa é gerar conversão.
Uma vez que o seu anúncio foi exibido, um usuário está propenso a clicar neste anúncio a fim de realizar uma ação considerada importante, como a compra de um produto, por exemplo.
Mas para que tudo isso aconteça, vale sempre lembrar que antes de exibir seu anúncio é importante definir muito bem o seu público-alvo, segmentar a região que este anúncio será exibido entre as outras definições de um público (gênero, faixa etária, etc);
após isso destaque seu anúncio com um texto interessante, um título diferente do comum e sendo o seu anúncio exibido.
Uma impressão é contabilizada sempre que seu anúncio é exibido na rede de anúncios do Google.
Por que é importante:
As impressões ajudam você a entender a frequência com que seu anúncio é visualizado.
Elas também são usadas para calcular a taxa de cliques, que é útil para determinar a eficácia dos seus anúncios.
marketing digital significado, o que é impressão, o que significa impressões, o que significa impressão, impressões significado, o que é impressões, significado de impressão, significado de impressões no instagram, má impressão significado, o que e impressão, significado de marketing digital, impressão sua significado, taxa de cliques de impressões, o que são impressões, significado da palavra impressão, empressão significado, marketing de significado