Qual o significado de impressão no Marketing Digital?

Qual o significado de impressão no Marketing Digital?

Você sabe o que é Impressão? Como o marketing digital têm muitas siglas e nomenclaturas, além de possuir muitos significados, por vezes distinguir cada um deles se torna um pouco complicado. Neste artigo falaremos  respeito do termo: impressões.

Impressões no marketing digital é a quantidade de vezes em que que seu anúncio é exibido seja na página de resultados de pesquisa do google ou em outro site da rede google, por exemplo.

Um outro exemplo é que quando é realizada uma busca no Google, essa pesquisa pode trazer até 20 resultados em uma única página; Mesmo que 10 deles sejam orgânicos e os outros 10 sejam links patrocinados.

Estes 20 resultados da busca de acordo com as palavras-chave utilizadas, chamando ou não sua atenção, foram exibidas e contarão como impressões!

Sendo assim, sempre que seu anúncio for exibido em um canal de comunicação online, uma impressão será contabilizada.

Uma observação muito importante é a de que apesar de serem métricas que mensuram resultados os termos:

impressões; cliques e visualizações não podem ser considerados como o mesmo KPI.

Qual a diferença entre cliques e impressões?

A impressão controla quantas pessoas viram seu anúncio, já os cliques indicam quantas pessoas clicaram no anúncio.

A partir do número de impressões e cliques o CTR é um indicador fundamental

A partir deste indicador é possível alterar o anúncio para que ele impacte de modo mais assertivo o público desejado.

Para que tipo de objetivo as impressões são importantes?

As impressões são importantes quando o objetivo de um negócio ou de uma empresa é gerar conversão.

Uma vez que o seu anúncio foi exibido, um usuário está propenso a clicar neste anúncio a fim de realizar uma ação considerada importante, como a compra de um produto, por exemplo.

Mas para que tudo isso aconteça, vale sempre lembrar que antes de exibir seu anúncio é importante definir muito bem o seu público-alvo, segmentar a região que este anúncio será exibido entre as outras definições de um público (gênero, faixa etária, etc);

após isso destaque seu anúncio com um texto interessante, um título diferente do comum e sendo o seu anúncio exibido.

Uma impressão é contabilizada sempre que seu anúncio é exibido na rede de anúncios do Google.

Por que é importante:

As impressões ajudam você a entender a frequência com que seu anúncio é visualizado.

Elas também são usadas para calcular a taxa de cliques, que é útil para determinar a eficácia dos seus anúncios.

marketing digital significado, o que é impressão, o que significa impressões, o que significa impressão, impressões significado, o que é impressões, significado de impressão, significado de impressões no instagram, má impressão significado, o que e impressão, significado de marketing digital, impressão sua significado, taxa de cliques de impressões, o que são impressões, significado da palavra impressão, empressão significado, marketing de significado

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.