Rio2C 2019 conta com participação de CEO da Netflix

Rio2C 2019 conta com participação de CEO da Netflix

Rio2C (Rio Creative Conference) 2019, maior evento do audiovisual e da indústria criativa da América Latina, contou com a participação do keynote Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix.

O Chief Content Officer da Netflix abriu o evento em um bate-papo com Wagner Moura na Grande Sala da Cidade das Artes. De acordo com informações do evento, foram mais de mil ouvintes dedicados a esse momento. A participação abordou o mercado audiovisual brasileiro e sua expansão para o mercado exterior, principalmente através de plataformas como a Netflix.

“É uma hora muito interessante para termos essa conversa. Nossa indústria audiovisual está passando por um momento muito complicado e é incrível como a Netflix está investindo no país”, afirmou o ator.

Na fala para o Rio2C, Sarandos parabenizou Wagner pelo trabalho na série “Narcos”. Afirmou ainda que considera sua interpretação de Pablo Escobar um dos melhores personagens da história. “A série tem um storytelling muito bem feito. Então a barreira da linguagem simplesmente se dissolveu”.

A empresa começou seu serviço de streaming no Brasil em 2011.

Em 2016 foi lançada “3%”, primeira produção brasileira original Netflix, que chegou a ser a série de língua não-inglesa mais assistida dos Estados Unidos, e primeiro programa local em português. E os planos da empresa para o Brasil continuam com números bastante expressivos.

“O Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias. É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Temos atualmente 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, que serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo”, disse Sarandos.

Sucessor do RioContentMarket, o Rio2C – Rio Creative reúne executivos das principais empresas de produção de conteúdo, além de cientistas, profissionais de mídia e artistas nacionais e internacionais.

O evento se divide em três campos: mercado, conferência e festival, sendo os dois primeiros voltados para empreendedores e profissionais da indústria criativa, e o terceiro oferecendo experiências, oficinas e painéis a estudantes, universitários e jovens recém-formados.

Mais de mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas, participarão dos seis dias de evento. Além do CEO da Netflix, outros destaques são Charlie Brooker e Annabel Jones, criador e produtora da série “Black Mirror”, o produtor Aron Warner, da franquia “Shrek”, a diretora e produtora dos documentários Betsy West, e João Mesquista, presidente-executivo do serviço de streaming Globo Play.

Com informações da Rio2C.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.