Tipos de campanhas na rede display do Google e seus formatos
Você sabe onde os anúncios da rede display podem estar?
Neste artigo você saberá identifica-los a partir dos seus formatos e saberá os tipos de campanhas display.
Os anúncios de display são variados, e tem o intuito de atender diferentes tipos de objetivos.
Eles podem estar configurados para rede de pesquisa padrão, podem ainda estar na rede de pesquisa, mas ter exibição do display com todos os recursos, podem estar apenas na rede de display com todos os recursos ou estar na rede de display com objetivos de marketing muito bem definidos como: a instalação de um aplicativo ou a compra direta no site.
Quando você anuncia na Rede de Display do Google, que tem mais de dois milhões de sites e alcança mais de 90% das pessoas na Internet, seus anúncios podem ser exibidos em um enorme conjunto de sites, aplicativos para dispositivos móveis e conteúdo em vídeo.
Mas uma informação relevante é que a rede de display não tem como o objetivo direto a venda, seu objetivo principal é o reconhecimento de marca e a divulgação do seu produto ou serviço.
Quais são as vantagens de campanhas da rede de display?
Na rede de display você pode contar com os recursos de segmentação, alcance e lance.
Alguns desses recursos podem ser encontrados em outros tipos de campanha, mas a finalidade da rede display é tornar o seu anúncio mais impactante para o seu target, ou seja, sempre ser mais específico/segmentado.
- Segmentação básica por local
- Configurações básicas de lance e orçamento
- Extensões de anúncio comuns para incluir um número de telefone, URL, local ou link de rede social
- Idioma de destino
- Opção de segmentar por sistemas operacionais, modelos de dispositivos, operadoras e redes sem fio
- Métodos de exibição de anúncios e todas as extensões de anúncio
Quando usar a rede display?
- Recomendado para anunciantes mais experientes do Google AdWords
- Você deseja alcançar clientes enquanto eles navegam on-line
- Você tem interesse em aumentar o conhecimento da sua marca por um público-alvo grande
Formatos de anúncios da rede display
Logo abaixo, disponibilizamos para você todos os tamanhos que são utilizados pela rede display.
Tipo | Dimensão (pixel) | Tamanho máximo do arquivo |
Banner para celular | 320×50 | 150Kb |
Banner | 468×60 | 150Kb |
Cabeçalho | 728×90 | 150Kb |
Quadrado | 250×250 | 150Kb |
Quadrado pequeno | 200×200 | 150Kb |
Retângulo inline | 336×280 | 150Kb |
Retângulo grande | 300×250 | 150Kb |
Arranha-céu | 120×600 | 150Kb |
Arranha-céu largo | 160×600 | 150Kb |
Anúncio de meia página | 300×600 | 150Kb |
Cabeçalho grande | 970×90 | 150Kb |
Retângulo vertical | 240×400 | 150Kb |
Panorama | 980×120 | 150Kb |
Banner superior | 930×180 | 150Kb |
Widescreen triplo | 250×360 | 150Kb |
Netboard | 580×400 | 150Kb |
Quadro de faturas | 970×250 | 150Kb |
Retrato | 300×1050 | 150Kb |
Os formatos de arquivo que o Google suporta para todos esses tipos de anúncio da rede de display são: GIF. JPEG. PNG. SWF.
Esses tipos de anúncios da rede de display não são como a rede de pesquisa onde o usuário já está a procura de um produto ou serviço específico.
A Rede de Display ajuda a atrair a atenção dos usuários na etapa mais inicial do ciclo de compra.
Você exibe os anúncios antes de as pessoas começarem a pesquisar os produtos e serviços que você oferece, o que pode ser uma vantagem, dependendo da sua estratégia geral de publicidade.
Também é possível lembrar os usuários sobre os itens em que eles têm interesse, como no caso do remarketing para as pessoas que já visitaram seu site ou aplicativo.
Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para você.