Reclame Aqui aposta em Live Marketing
Reclame Aqui, site dedicado às reclamações de consumidores, aposta em Live Marketing para dar o troco. Em comemoração ao Dia do Consumidor, a instituição promoveu hoje (15) shows de rock em frente às empresas em destaque no ranking de reclamações. A intenção foi prestar “homenagem” a altura pelas horas de espera nos teleatendimentos.
A ação foi batizada On Hold Music Festival, com promoção de shows que durante todo o dia foram realizados em frente às empresas que mais desrespeitam os direitos do consumidor.
Com 5 mil watts de potência para essa “reverência” aos bons modos e atendimento, a equipe Reclame Aqui convidou bandas com Far From Alaska, Supercombo e Medulla.
As músicas tocadas compõem setlists especiais, com concepção assinada pela agência de publicidade Grey Brasil. Ao todo, três palcos montados e espalhados por São Paulo.
Com transmissão ao vivo pelo Facebook do Reclame Aqui, a iniciativa é também uma forma de denunciar a falta de respeito com o consumidor que perde cerca de trinta minutos na espera do teleatendimento de empresas.
O projeto mantém continuidade à estratégia para posicionar o Reclame Aqui como a principal instituição de defesa dos direitos dos consumidores no país, afirma Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil.
Além de mostrar rapidamente imagens da faixada das empresas, os próprios internautas foram auxiliando os demais a se situarem, expondo os nomes das empresas nos comentários. A proposta de “vamos dar o troco” para a #euesperei foi impulsionada pelo monitoramento de Reclame Aqui no Facebook. Os internautas receberam memes com mensagens como “somos todos consumidores” e “rock com gosto de vingança”.
Ficou curioso? Assista ao vídeo da banda Supercombo no “Palco Financeira” especialmente montado em frente a uma empresa do segmento – a Caixa. A música de espera possui um refrão inusitado: #disk2 #disk3 #disk4EsperarSentado