Rádio Transamérica lança campanha para incentivar a proteção de animais
A Rádio Transamérica começa a veicular em rede nacional uma grande campanha institucional de responsabilidade social focada na proteção de animais abandonados no Brasil.
Intitulada “Transamérica Companheiro Animal”, a ação será transmitida em todas as emissoras da rede de rádio no país, principalmente durante a temporada de férias de Verão.
De forma instrutiva, sensível e motivadora, a campanha aborda importantes temas, como a conscientização sobre o problema do abandono de animais, possibilidades de adoção, castração de cães e gatos, ou até mesmo como essa questão vulnerável tem sido tratada na Europa. A iniciativa conta com spots que serão veiculados ao longo de toda a programação da Transamérica.
Idealizada por Luiz Augusto Alper, gerente artístico da Rede Transamérica de Comunicação, a campanha é muito importante para que se revertam as estatísticas relativas ao abandono de animais no Brasil. “Como veículo de comunicação, também temos responsabilidades sociais e o drama dos animais de rua enfrentado pelo Brasil, hoje no ranking dos países com maior população de animais abandonados, é a grande motivação dessa campanha”, afirma o executivo.
“Não existe animal de rua, pois se existe esse termo é porque ele foi descartado por seus tutores, o que é uma questão diretamente relacionada às responsabilidades do ser humano”, completa Alper.
Rede Transamérica (também chamada de Rede Transamérica de Comunicação) é uma rede de rádio comercial brasileira, com programação voltada ao entretenimento e transmissões esportivas, pertencente ao Conglomerado Alfa. A rede foi estabelecida a partir da inauguração da Transamérica FM de Recife e, posteriormente, da Transamérica FM de Brasília, ambas em 1976. A cadeia de emissoras próprias conta também com filiais nas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.
Por décadas, a Transamérica esteve voltada ao estilo jovem, passando por diversas vertentes musicais (pop, rock, hip hop, etc). Entre 1999 e 2019, a rede foi dividida e passou a ser conhecida pelas vertentes Pop (voltada ao público jovem, de estilo pop), Hits (voltada ao segmento popular) e Light (voltada ao segmento adulto contemporâneo). Com o rápido crescimento da portadora popular, a Rede Transamérica se tornou a maior rede de rádios do país (e a maior neste segmento). Desde agosto de 2019, a rede voltou a ser unificada e passou a ser formatada para o público jovem/adulto-contemporâneo (focada em música pop/rock), com atuação esportiva a partir da Transamérica Esportes, vertente que cobre esportes e transmissões de futebol em algumas praças.