Publicidade em post com Realidade Aumentada
Publicidade com Realidade Aumentada (Augmented Reality ou AR) promete ampliar expectativas de anunciantes para índices de engajamento e envolvimento com marcas. Com a chegada do game Pokémon Go e a febre dos jogadores entusiasmados com a novidade, a tecnologia retoma a cena podendo se configurar um significativo ponto de contato entre marcas e consumidores, desde que utilizado com criatividade.
Imagine lugares públicos, cidades com restrição de publicidade – o caso da mídia exterior em São Paulo e Rio de Janeiro, ambientes de entretenimento, atores com imagem projetada para conversar com o usuário, e muitas outras opções invadidas por um universo paralelo. Espaço em que as marcas e suas ações sejam visualizadas virtualmente desde que as pessoas tenham interesse.
Para explorar esse ambiente, a agência Flex Interativa (SP) anunciou que colocará no ar, através do Facebook, o primeiro post em Realidade Aumentada veiculado no Brasil. Com o título “Acredite no Impossível”, a criação funcionará como se pudesse ser tocada e estará disponível no perfil do ilusionista brasileiro Issao Imamura.
Para visualizar, é preciso fazer o download do app Flex Interativa AR na Google Play Store e posteriormente acessar a mensagem “Acredite no Impossível”. Até o momento foram realizados 4 downloads sem avaliação com estrelas, a agência informa que em breve o app estará disponível para sistema IOS.A atuação na concepção de publicidade através de AR é fruto de parceria com a agência North South Studios
Um comentário
Pingback: Volkswagen inova com “Virtual Experience” - Pontos de Contato