Prepare-se para a Black Friday
Black Friday acontecerá no final do mês de novembro. E para quem pretende aproveitar esse momento de procura por produtos e serviços que amplia o tráfego no e-commerce e o número de visitas nas lojas, gerando maior fluxo de caixa, vale conferir os números do relatório E-bit.
A E-bit, empresa especializada em monitorar os índices do comércio eletrônico, reporta que 84% dos consumidores online ativos aproveitarão os descontos da Black Friday. Assim, a ação agendada para o dia 25 de novembro, poderá registrar um aumento de três pontos percentuais em relação a 2015.
Neste único dia há previsão de que o faturamento chegue a R$ 2,1 bilhões. Na Black Friday, há expectativa de que 44% das compras realizadas sejam para suprir as demandas do Natal, sendo 59% para uso próprio, 24% para familiares, 14% para presente e 3% com outras finalidades.
Como forma de pagamento, o cartão de crédito continua predominante com 82%, seguido do boleto bancário (13,12%) e débito em conta (2,47%). Para o estudo foram realizadas 5.791 entrevistas, apontando aumento de 31% no número de consumidores virtuais ativos no primeiro semestre, conforme dados do relatório WebShoppers 34.
Há 45 dias do evento mais importante do e-commerce, é importante rever cuidados dos administradores para evitar equívocos na gestão desses empreendimentos num momento de alta procura, evitando problemas de relacionamento com o cliente enquanto maximiza resultados.