Pixel, o smartphone do Google
Google anunciou nesta terça-feira (04) o lançamento de seu smartphone Pixel. Além das configurações de alto nível, o grande diferencial do aparelho será o uso do assistente Google que virá de fábrica.
Desenvolvido com inteligência artificial, o ‘chatbot’ é o mesmo do app Allo que permite enviar vídeos, trocar mensagens de voz e imagens sob o comando de voz, interagindo com os humanos.
Desta forma, com o assistente o aparelho poderá executar ‘sozinho’ tarefas como procurar por arquivos de fotos por datas e locais, interagir com outros aplicativos de mapas e músicas, além de outras ações rotineiras como reservar mesa em restaurantes. Sem dúvida, um passo mais incisivo do Google para trazer soluções individuais para as pessoas.
Pixel já vem preparado para interagir com o hadset Daydream, possui câmera com 12,3 megapixels, tela de 5 ou 5,5 polegadas, bateria com durabilidade de 7 horas para 15 minutos de carregamento e sensor de impressão digital na traseira.
Confira o designer e demais atributos aqui.
O novo telefone está disponível em 5 países (Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e Reino Unido) e com pré-venda agendada na Índia a partir de 13 de outubro, porém sem previsão iniciar as vendas no Brasil e demais territórios.