PepsiCo busca expandir negócio com bebidas artesanais
PepsiCo, holding responsável por amplo portfolio de bebidas gaseificadas, chás prontos para beber, águas de coco e bebidas esportivas, busca diversificar seus produtos com a compra de SodaStream.
O negócio tem como alvo alcançar consumidores mais exigentes que se preocupam com a alimentação.
Com a tendência de aumento de consumo de produtos não industrializados e caseiros, PepsiCo se lança em negócio inusitado.
Atenta à performance de SodaStream, empresa israelense que vende equipamentos para gaseificação de líquidos em casa, a proposta de compra foi lançada e chega aos 3,2 milhões de dólares.
Ao diversificar sua atuação, a intenção é que a multinacional de bebidas atinja nichos em desenvolvimento nos mais diversos países.
Além da produção artesanal de bebidas, o investimento também se justifica com a tendência de redução de resíduos plásticos, questão com grande impacto ambiental e em ampla discussão na agenda sustentável.
Ao adquirir os equipamentos, o usuário pode produzir sua própria água gaseificada e saborizada com frutas. Confira a apresentação da SodaStream no preparo de bebidas: