O que é o ROI HUNTER?
Roi Hunter é uma plataforma online de marketing avançado do Facebook para e-commerces e empresas que oferecem serviços online.
O intuito dessa plataforma é ordenar o desempenho dos anúncios gerados no Facebook e no Instagram.
Quais são as atividades que esta ferramenta desempenha?
Basicamente são 3 grupos de atividades principais: Análise, criação e otimização.
A partir desses grupos muitas outras tarefas se realizam. Vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas.
Análise:
em análise é possível que você gerencie campanhas e integre seus dados e métricas advindos de outras plataformas como o G.A (google analytics) por exemplo, para que sua automação seja perfeita.
Além disso, você pode ter as contas virtuais que são facilitadores, tendo a função de dividir as suas campanhas a partir das estratégias definidas (país, funil de marketing, etc).
E por último tem o serviço de automated UTM tracking que te permite criar modelos de rastreamento com variáveis dinâmicas como: nome do anúncio, lance segmentação e mais, que automaticamente é aplicado no anúncio.
Criação:
nesta parte pode-se utilizar o editor de modelos que serve para criação de belas imagens para que seus anúncios sejam dinâmicos, e o editor suporta vários formatos, condições e modelos pré-definidos para criativos dignos de conversão.
Outra funcionalidade é a otimização do creativo dinâmico, com ele você não precisa realizar testes A/B.
Você pode usar combinações de títulos, manchetes descrições de links e imagens para encontrar automaticamente as combinações da segmentação direta com o conjunto de criativos certo.
E tem também o gerenciador do catálogo de produtos permite que você importe seu feed em qualquer formato e remova automaticamente os erros encontrados sem ter que incomodar seu departamento de TI.
Mesmo com atualizações freqüentes, você não terá que carregar manualmente as mudanças no feed do produto.
Otimização:
Refinar e definir seu público, nesta função você pode excluir pessoas que, por exemplo, gastaram menos de “x” segundos no seu site.
E em seguida, integrar a intenção de compra avançada (quantidade de páginas vistas, gastar nos últimos 180 dias …) e usar isso para cortar ativos a granel, com base em parâmetros avançados.
Objetivos de desempenho:
este recurso te auxiliará em poder ver instantaneamente quais campanhas atendem às suas metas, detectar automaticamente campanhas que não entregaram desempenho e visualizar um gráfico que mapeia dados históricos para um melhor planejamento de campanha no futuro.
Outra função são as regras automáticas, nela você pode obter a automação mais avançada com entrada estratégica usando dados de terceiros para criar condições e paz, mesmo quando você não está online. Além de permitir aos varejistas usarem dados off-line para integrar e otimizar com base em suas conversões de lojas de tijolos e argamassa.
O ROI HUNTER não é uma ferramenta gratuita. E por isso disponibiliza 3 tipos de planos que oferecem um suporte ao gerenciador. Vale a pena conferir.
Outra informação importante é que o ROI HUNTER tem um blog que disponibiliza matérias nos assuntos de marketing, tecnologia e comunidade, vale a pena conferir.
A estrutura do site e do blog que falam sobre a plataforma são bem dinâmicas e fáceis de mexer. Mas a língua é inglesa.
Então se você não entende muito bem ative o sininho de tradução e entenda um pouco mais sobre a ferramenta.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.
Gostaríamos de saber o que você achou deste texto, pois a nossa intenção é sempre trazer informação de qualidade e novas tendências do mercado.
Desejamos a você sucesso nos seus negócios.