O Globo aposta em estratégia de Marketing para conteúdo everywhere
O Globo segue tendência dos jornais e centraliza ações para distribuição de conteúdos em diferentes dispositivos.
O conceito everywhere, amplamente utilizado pelas emissoras e pelos produtores de conteúdo audiovisual, é a aposta para estratégia de Marketing para o jornalismo.
A interface do jornal O Globo para as telas móveis foi desenvolvida para tornar a navegação mais ágil e agradável.
Em sua newsletter enviada aos assinantes, a empresa ressalta que a arquitetura dos conteúdos foi reformulada para atender as expectativas de cada segmento de público.
Assim, O Globo distribuirá quatro News por dia: duas edições com as principais notícias publicadas no site (manhã e noite), uma com artigos dos colunistas conhecidos como “Gente d’O Globo” e a última com os editoriais do jornal.
Tal como vem apostando o Estadão e a Folha de São Paulo, o jornal carioca também transmitirá dois programas audiovisuais, às segundas e sextas.
O “Porque hoje é segunda” será exibido às 10h e o ‘Porque hoje é sexta’ será lançado às 16h.
Ambos conteúdos serão apresentados pela jornalista Carolina Morand, editora-assistente do caderno ‘País’, e exibidos ao vivo no site de O Globo e na fan page.
Produzido pela equipe do ‘Segundo Caderno’, o podcast ‘Pop Zêra’ é outra novidade.
Voltado para o público jovem, o áudio de O Globo abordará assuntos como música, cinema e séries.
As mudanças intentam estimular parcerias com projetos comerciais e uso de informações estratégicas de bigdata para subsidiar ações publicitárias dos anunciantes.