O Boticário lança “A arte da perfumaria” e propõe reflexão
O Boticário divulga vídeo institucional na TV e internet com o questionamento: “O que é arte?”. A ação de branding busca gerar reflexão e ponto de contato com as pessoas.
O Boticário, marca de perfumaria que completa 42 anos em 2019, lança nova campanha. Na comunicação, a marca destaca que faz arte através da alquimia e da combinação de ingredientes especiais. O anunciante propõe reflexão e finaliza a “arte se sente”.
Assim, O Boticário lançou o conceito “A Arte da Perfumaria” para reforçar a sua forma autêntica de expressão: as fragrâncias. Assim como nas obras artísticas, é necessário muita pesquisa e inspiração para criar as combinações em cada uma das fragrâncias da marca.
O novo conceito da comunicação de perfumaria do Boticário conta sobre a superioridade da perfumaria da marca, que busca em suas criações trazer segredinhos expressos em processos, combinações inusitadas, tecnologia e muita qualidade.
O filme “O que é arte?” apresenta o conceito estabelecendo ligação direta entre o trabalho de pintores, produtores e outros artistas e o trabalho de um perfumista. Nele, o criador de fragrâncias aparece medindo e manuseando os ingredientes e expressa a sensibilidade e a natureza artística envolvidas nos processos da alquimia.
De acordo com dados da empresa, a rede conta com 300 milhões de produtos fabricados anualmente e comercializados em cerca de 4 mil pontos de venda espalhados por 1.750 cidades brasileiras.
O Boticário segue com estratégia de comunicação para fortalecer a marca mãe e conectar as pessoas, garantindo voz e representatividade dos consumidores.
Como retrospectiva, a marca se reposicionou com a comunicação a partir de 2004. Naquele momento, a empresa deixou de se identificar apenas como perfumaria para ser reconhecida como atuante no ramo de beleza. No vídeo, há um resgate ao tema “perfumaria”, mas sem abandonar o apelo ao belo e ao inspiracional.
“A arte não é feita para explicar, é feita para sentir” finaliza a narração do comercial.
Além de vídeos para a TV, a campanha da AlmapBBDO conta também com anúncios, mobiliário urbano, mídia digital, ativações nas redes sociais e ações de PR.