Fique atento às novidades do Google
Novidades do Google saindo do forno. Na última segunda (26), foram apresentadas as principais implementações – por enquanto disponíveis somente nos Estados Unidos, mas que proporcionam boa percepção do que está por vir.
Através de estudo, a empresa reforçou como comerciais em TV podem maximizam buscas por marcas tanto no Google quanto no YouTube, comparando as campanhas online com os breaks. De acordo com o levantamento, as campanhas no YouTube geram duas vezes mais buscas do que as campanhas na TV.
Com a notícia, o gigante das buscas online aproveitou para promover a ferramenta ‘Brand Lift’ e sua adaptação para monitorar os anúncios na TV. Assim, tanto as campanhas de TV quanto no YouTube poderão ser avaliadas e complementarão resultados de pesquisa sobre o impacto das marcas.
Sobre essa possibilidade, foi divulgado no blog do Google fala de Paige Parrent, Gerente de Mídia Digital, Marketing da Volkswagen: “Estamos muito animado para ver o trabalho que o Google está fazendo para melhor entender o impacto do vídeo. Brand Lift agora nos apresenta uma maneira de comparar de forma crível e científica a eficácia das campanhas cross media.”