McDonald´s faz parceria com Turma da Mônica
McDonald´s inclui livro ilustrado da Turma da Mônica como brinde ao comprar McLanche Feliz. Na quinta edição do projeto de incentivo à leitura, uma novidade tecnológica.
A primeira campanha da rede de restaurantes voltada para a leitura aconteceu em 2013 e alcançou toda a América Latina. Na sequência, foram mais três iniciativas, que resultaram na distribuição de 14 milhões de exemplares na região.
Na quinta edição do projeto de incentivo à leitura que se inicia em março, uma novidade tecnológica. Foi desenvolvida uma funcionalidade dentro do app do McDonald’s que vai tornar as histórias ainda mais interativas.
A leitura dos gibis da Turma da Mônica ganhará vida por meio de sons que serão acionados por palavras-chave contidas nas histórias.
O hábito de leitura é uma questão social e cultural. Embora o valor financeiro para a compra de um McLanche Feliz possa ser utilizado para a aquisição de um livro infantil, atrelar o poder de comunicação da rede potencializa a campanha de fomento à leitura.
McDonald´s tem buscado se posicionar não somente em causas sociais, como também na diversificação alimentar de seus lanches com inclusão de saladas e hambúrguer artesanais.
Para David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, essa é uma campanha que estimula a leitura e o tempo de qualidade em família. “Os livros são excelentes para a conexão entre pais e filhos, um momento que certamente ficará marcado na formação cultural dos pequenos”.