Mastercard muda logo e se moderniza
Mastercard altera o design de seu cartão e retira o nome da marca. Mudança moderniza a exposição da empresa no seu principal ponto de contato.
Ao reformular a marca, a empresa inova e se aproxima da estratégia de negócios estabelecidos como o Nubank.
No contexto em que o pagamento por meios digitais adquire relevância, o uso de aplicativos em smartphone tornam as operações ainda mais ágeis e seguras.
Assim, diante da nova realidade, a Mastercard anunciou nessa semana o seu novo logo. A mudança no design foi estruturada com foco no futuro sem a necessidade de uso de cartões.
O novo logo da marca esconde a tipografia com o nome “Mastercard”.
Desta forma, a intenção é que o consumidor dissocie a marca da ideia única de “cartão de crédito” e passe a vê-la como uma marca com múltiplas soluções de pagamento, independente do meio utilizado – cartão ou com o pagamento digital.
“Reinvenção na era digital chama por uma simplicidade moderna”, declarou Rajamannar, chefe de marketing e comunicações da Mastercard, ao jornal Wall Street Journal.
O executivo também citou outras marcas que só são reconhecidas pelo símbolo, não pelo menção explícita da grafia de seu nome: a maçã da Apple, o “swoosh” da Nike, o alvo da Target.
Então, na marca da Mastercard permanecem os círculos vermelho e amarelo.
É a primeira vez em mais de 50 anos que o nome da empresa não aparecerá em seu logo. “O design moderno flexível vai permitir que a empresa trabalhe perfeitamente no cenário digital”, afirmou a empresa em uma nota à imprensa.