Lojas Marisa publicam post polêmico
Lojas Marisa, rede varejista brasileira de roupas femininas, resolveram turbinar a campanha nas redes sociais para o Dia das Mães. O post publicado na sexta-feira (12) fez trocadilho com o nome Marisa Letícia, esposa falecida do ex-presidente Lula, em virtude do momento político do país devido às investigações da operação Lava Jato.
A publicação gerou polêmica, com divisão de opiniões. Ao fazer trocadilho com o depoimento do ex-presidente Lula a respeito do triplex, a marca Marisa correu o risco em prol da exposição de marca e burburinhos.
A mensagem “Se sua mãe ficar sem presente, a culpa não é da Marisa” gerou reações diversas, desde incentivos a boicote, denúncias de misoginia, a aplausos e depoimentos com mudanças de comportamentos favoráveis ao hábito de compra na rede.
Alguns apaziguadores também parabenizam a ideia como marketing de oportunidade, outros indicam que essa interpretação nem havia sido cogitada na primeira leitura. Seja com o posicionamento em prol da hashtag #naocomprenamarisa ou #voudemarisa, o post atraiu a atenção e o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter.
Recomendado para você:
CNA lança websérie para futuros empreendedores
Campanha institucional de Algar brinca com a frase popular #EmaEmaEma
Burguer King trolla Google em campanha para o Whopper