Leroy Merlin comemora 20 anos de atuação no Brasil

Leroy Merlin comemora 20 anos de atuação no Brasil

Leroy Merlin comemora 20 anos de atuação no Brasil

Leroy Merlin, atacarejo completa 20 anos de atuação no Brasil. Grupo francês Adeo, responsável pela bandeira, só tem motivos para comemorar e planeja novos investimentos no mercado brasileiro.

Especializada em jardinagem, bricolagem, decoração e materiais de acabamento, a loja com o slogan “A Casa da sua Casa” lança campanha promocional que usa o numeral 20 como base para a estratégia. 

Com o conceito de home center atrelado à ideia de entretenimento, Leroy Merlin se consolidou como top opf mind no segmento.

A marca trabalha para inovar e garantir melhorias da experiência de compra de nossos clientes. De acordo Sueli Loiola, gerente de comunicação da empresa francesa, a empresa conta com  área dedicada ao tema.

A campanha em comemoração é assinada pela agência Tribal Worldwide, com 13 anos anos de relacionamento.

São 20 dias de ofertas e 20% de descontos até o próximo o dia 4 de setembro. Mais: os clientes podem se habilitar a ganhar 20 vales para compras no valor de R$ 10 mil. Para se cadastrar, precisam consumir R$ 300 para ganhar um cupom.

“Queremos que esse momento seja uma grande festa. Criamos gifs exclusivos de aniversário para o Instagram e conseguimos reproduzir o bolo, que está presente em nossa campanha, em bolos de verdade para comemorar com os influenciadores.

A campanha terá 20 dias (de 16 de agosto a 4 de setembro) e estará em diversos canais: TV aberta, TV a cabo, digital, social, OOH, jornal e influenciadores, sem esquecer das nossas lojas, que estão no clima de festa, além da campanha de endomarketing com os colaboradores”, detalha Sueli.

Em paralelo, o grupo francês, que surgiu em 1923, segue com seus investimentos para estabelecer duas novas bandeiras no Brasil.

A expectativa é de aportar R$ 1 bilhão para estruturar a rede europeia Bricoman/Bricomart. Na Europa, são 77 pontos, na França, Espanha, Itália e Polônia.

No Brasil, o nome da loja é Obramax. A primeira loja foi inaugurada em janeiro, em São Paulo, e outros 10 pontos devem ser lançados nos próximos 5 anos.

Além disso, o grupo também lançou a marca Zôdio, de produtos e utensílios domésticos, como duchas e frigideiras, além de ofertar cursos de decoração e gastronomia.

“Com a Obramax e a Zôdio, temos uma oferta completa para a casa”, diz Gauthier Lenglart, CEO da Zôdio.

Com esse posicionamento, a Leroy Merlin buscará retomar seu share de mercado, já que a rede foi ultrapassada no ano passado pelo grupo Saint Gobain, também francês.

No Brasil, esse player proprietário da Telhanorte, adquiriu a rede gaúcha Tumelero no final de 2017.  Atingiu 70 pontos de venda, enquanto a Leroy Merlin possui 41 lojas. 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.