Leroy Merlin comemora 20 anos de atuação no Brasil
Leroy Merlin, atacarejo completa 20 anos de atuação no Brasil. Grupo francês Adeo, responsável pela bandeira, só tem motivos para comemorar e planeja novos investimentos no mercado brasileiro.
Especializada em jardinagem, bricolagem, decoração e materiais de acabamento, a loja com o slogan “A Casa da sua Casa” lança campanha promocional que usa o numeral 20 como base para a estratégia.
Com o conceito de home center atrelado à ideia de entretenimento, Leroy Merlin se consolidou como top opf mind no segmento.
A marca trabalha para inovar e garantir melhorias da experiência de compra de nossos clientes. De acordo Sueli Loiola, gerente de comunicação da empresa francesa, a empresa conta com área dedicada ao tema.
A campanha em comemoração é assinada pela agência Tribal Worldwide, com 13 anos anos de relacionamento.
São 20 dias de ofertas e 20% de descontos até o próximo o dia 4 de setembro. Mais: os clientes podem se habilitar a ganhar 20 vales para compras no valor de R$ 10 mil. Para se cadastrar, precisam consumir R$ 300 para ganhar um cupom.
“Queremos que esse momento seja uma grande festa. Criamos gifs exclusivos de aniversário para o Instagram e conseguimos reproduzir o bolo, que está presente em nossa campanha, em bolos de verdade para comemorar com os influenciadores.
A campanha terá 20 dias (de 16 de agosto a 4 de setembro) e estará em diversos canais: TV aberta, TV a cabo, digital, social, OOH, jornal e influenciadores, sem esquecer das nossas lojas, que estão no clima de festa, além da campanha de endomarketing com os colaboradores”, detalha Sueli.
Em paralelo, o grupo francês, que surgiu em 1923, segue com seus investimentos para estabelecer duas novas bandeiras no Brasil.
A expectativa é de aportar R$ 1 bilhão para estruturar a rede europeia Bricoman/Bricomart. Na Europa, são 77 pontos, na França, Espanha, Itália e Polônia.
No Brasil, o nome da loja é Obramax. A primeira loja foi inaugurada em janeiro, em São Paulo, e outros 10 pontos devem ser lançados nos próximos 5 anos.
Além disso, o grupo também lançou a marca Zôdio, de produtos e utensílios domésticos, como duchas e frigideiras, além de ofertar cursos de decoração e gastronomia.
“Com a Obramax e a Zôdio, temos uma oferta completa para a casa”, diz Gauthier Lenglart, CEO da Zôdio.
Com esse posicionamento, a Leroy Merlin buscará retomar seu share de mercado, já que a rede foi ultrapassada no ano passado pelo grupo Saint Gobain, também francês.
No Brasil, esse player proprietário da Telhanorte, adquiriu a rede gaúcha Tumelero no final de 2017. Atingiu 70 pontos de venda, enquanto a Leroy Merlin possui 41 lojas.