Kantar Ibope Media atualiza o peso da audiência no Painel Nacional de Televisão
Kantar Ibope Media apresenta anualmente a nova ponderação para cada ponto de audiência em TV com base nos valores atualizados com a representatividade populacional dos 15 mercados em que realiza a coleta dos dados.
Para adequar-se ao atual cenário populacional, um ponto de audiência no Painel Nacional de Televisão ficou acima da base utilizada em 2018, que representava 248.647 lares.
Assim, a partir de 1º de janeiro de 2019, cada ponto de audiência nos 15 mercados (Painel Nacional de Televisão) passou a representar 254.892 domicílios, o que representa 693.788 pessoas.
No quadro abaixo a Kantar Ibope Media divulga quadro com equivalência de cada ponto de audiência nas 15 regiões metropolitanas.
Apenas como ilustração, observamos que na Grande São Paulo, um dos principais mercados publicitários do Brasil, cada ponto de audiência passou a representar 73.015 domicílios em 2019 (em 2018, cada ponto equivalia a 71.855 domicílios).