Kalunga inaugura megaloja e investe em licenciamento de produtos
Kalunga, rede varejista de suprimentos de informática e material de escritório, inaugurou uma nova unidade no Via Brasil Shopping, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Para 2017, além de ampliar seu canal físico de vendas com a megaloja, o player investirá em novas linhas de produtos licenciados.
Com a inauguração da nova loja, que possui um amplo mix de produtos, com cerca de 11 mil itens à disposição, Kalunga também repete sua campanha de reciclagem de cadernos. Cada kg de folhas será revertido em descontos para os clientes participantes – em 2016, a empresa arrecadou 80,4 toneladas de papel, que foram encaminhadas às cooperativas de reciclagem.
Sobre os produtos licenciados, a empresa fechou contratos com as marcas Lamborghini e Paris Saint-Germain Football Club para lançar novas linhas produzidas pela própria Kalunga. Essas novidades vêm juntar-se às linhas do clube de futebol Barcelona, Turma da Mônica, Disney e Marvel.
A parceria da rede Kalunga com o Via Brasil Shopping reforça o posicionamento de Marketing de ambas empresas, potencializando pontos de contato com os clientes a partir de atributos como conveniência , diversificação e inovação.
De acordo com o diretor comercial da Kalunga, Hoslei Pimenta, “volta às aulas é o ‘Natal’ das papelarias” devido ao intenso fluxo de pessoas nas lojas durante esse período do ano. A empresa espera um aumento de 15% nas vendas de material escolar, em relação ao mesmo período de 2016.
Para Andreia Pontes, coordenadora de marketing do shopping, a atuação da Kalunga amplia as possibilidades para os consumidores e para a sinergia do shopping com a Zona Norte: “O Via Brasil Shopping procura ser um palco de novidades para a região e busca sempre proporcionar bom atendimento, variedade de produtos, além de um mix de ofertas e experiências únicas aos seus frequentadores”,
Confira também: STIHL aposta em Realidade Virtual para agronegócio